Entretenimento

MasterChef Profissionais: Nunca tinha usado farinha d’água na cozinha, revela Manoela

Um peixe de Bragança com farinha d’água e legumes e uma tapioca brûlée de tangerina, receitas da chef Teresa Corção, deixaram os participantes do «MasterChef Profissionais» apreensivos na prova de eliminação. Mas, mesmo sem ter trabalhado com alguns dos ingredientes que estavam ali disponíveis, Manoela Lebron conseguiu se destacar e vencer a prova.

«Eu cozinhei com muito amor, igual eu sempre faço. A chef Teresa Corção gostou do meu peixe, que eu fiz do jeito que eu sempre faço, do jeito que eu gosto de comer, do jeito que eu acho que fica bom. Então, acho que esse deve ter sido o meu ponto forte», afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: muita gente nunca fez uma tapioca, afirma Teresa Corção
MasterChef Profissionais: Meu objetivo é ficar no mezanino, afirma Heaven

«Não foi uma prova tranquila porque eu nunca tinha trabalhado com farinha d’água e eu nunca hidratei tapioca. Eu sempre tacava direito na frigideira, porque comprava aquela goma pronta. Só jogar na frigideira, sabe? Não foi tranquilo, mas estava sob controle porque eu tinha tempo. Também estou mais confortável com a cozinha», continuou.

Recomendados

Manoela também ressaltou que teve que ter muito controle na hora do mercado para não esquecer nenhum ingrediente. «Eu fiquei preocupada: a maior dificuldade era esquecer um ingrediente fundamental. Não só colocar ou de não perceber no paladar, mas esquecer de pegar no mercado. Se eu esquecesse o coentro, se eu esquecesse a pimenta dedo-de-moça, perderia características marcantes do prato», disse.

«Era uma quantidade muito grande de ingredientes e o mercado era um fator que podia complicar ali. A minha estratégia para tentar contornar isso foi, no meio do tempo, botar a minha cestinha no chão e pensar item por item de cada prato, verificando se estava tudo ali. Fui meio que batendo a receita na minha cabeça», explicou.

«Foi nessa que eu percebi que eu ainda não tinha pegado um monte de coisa. Tipo a farinha d’água, que era o elemento principal do prato. Então, foi bem importante eu ter pensado um pouquinho mais e mantido a cabeça fria», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos