Entretenimento

Grátis: Sophia Loren é homenageada no Festival de Cinema Italiano, no MIS

No mês em que a estrela italiana Sophia Loren completa 84 anos de vida, o 13º Festival de Cinema Italiano no Brasil abre sua programação nesta segunda-feira (17/9), com uma mostra sobre a atriz, no Museu da Imagem e do Som, com entrada franca.

Na abertura do evento, além da exibição às 19h de “Matrimônio à Italiana”, de Vittorio de Sica, um dos marcos da trajetória de Sophia, o público ainda será contemplado com um bate-papo com um crítico italiano especializado em sua filmografia e o organizador do Festival, Nico Rossini, que trará detalhes e curiosidades sobre sua história no cinema. A mostra conta ainda os clássicos “Os Girassóis da Rússia”, “Ontem, Hoje e Amanhã”, “Um Dia Muito Especial”, entre outros. As entradas são gratuitas, com distribuição uma hora antes de cada filme.

A retrospectiva também inclui uma exposição fotográfica com 20 fotos da atriz em cenas memoráveis. 

Recomendados

Contemporâneo

No dia 24 acontece um evento surpresa no Reserva Cultural com a exibição de um filme inédito ítalo-brasileiro e com a presença de atores renomados. No dia seguinte é a vez da abertura da “Semana do Cinema Contemporâneo Italiano”, em noite no Auditório Ibirapuera, também com entrada franca.

No dia 26 haverá exibição de um filme da mostra contemporânea, também surpresa, e debate com o público e o diretor, na Fiesp. E, a partir do dia 27 até 3 de outubro, serão exibidos 16 produções italianas recentes na Caixa Belas Artes e Reserva Cultural, totalizando 68 exibições. A premiação do melhor filme da mostra acontece dia 5, também no Reserva Cultural.

A programação completa pode ser vista no site do festival.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos