Entretenimento

Vikings: conheça as incríveis bandas que te transportam para a cultura nórdica

Uma delas faz até parte da trilha sonora da série Vikings!

A música é uma maneira muito simples de viajar para outros lugares e até outras épocas. Os sons podem nos transportar onde queremos em questão de segundos e por isso viemos mostrar um pouco da cultura nórdica através da música viking.

Nos últimos anos, houve um ressurgimento do interesse em recuperar os sons tradicionais dos povos nórdicos originários da Escandinávia por diversos músicos. Através de diferentes filosofias e estilos, encontramos três grupos musicais capazes de transmitir essa cultura que desapareceu no tempo.

Heilung

Recomendados

Heilung significa “cura” em alemão e esse é o conceito do trio dinamarquês. Para transmitir a era Viking eles criam uma experiência sonora com vários tipos de sons, como água corrente, ossos, espadas reconstruídas, escudos, anéis de bronze, entre outros.

As letras das músicas do grupo contém textos originais de pedras rúnicas, amuletos e outros artefatos antigos. Além disso, a banda relata poemas que lidam com eventos históricos da época.

Danheim

Danheim é um projeto do produtor dinamarquês Mike Olsen, um artista com oito anos de experiência em música eletrônica e ambiental. Inspirado pelo povo nórdico viking, suas músicas são baseadas na mitologia nórdica e no folclore dinamarquês antigo.

Wardruna

Este grupo de música nórdica aparece na trilha sonora da aclamada série Vikings. Ele é dirigido pelo compositor Einar Kvitrafn Selvik e desde 2009 compõem músicas relacionadas à cultura rúnica.

Wardruna usa instrumentos nórdicos primitivos, como tambor de pele de cervo e chifre de cabra. Cantam em norueguês, nórdico antigo  e linguagem proto-nórdica. Algumas das gravações são feitas ao ar livre em locais ou circunstâncias de importância significativa para cada runa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos