Entretenimento

MasterChef Profissionais: muita gente nunca fez uma tapioca, afirma Teresa Corção

Chef de cozinha ressaltou a importância dos produtos brasileiros nos pratos do desafio eliminatório

A chef de cozinha Teresa Corção preparou dois pratos para os participantes do MasterChef Profissionais reproduzirem: um peixe de Bragança com farinha d’água e legumes e também uma tapioca brûlée de tangerina. Valorizando ingredientes brasileiros, o desafio foi bastante intenso para os competidores.

«A primeira grande dificuldade é que os brasileiros desconhecem as comidas brasileiras. A tapioca, por exemplo, é o nosso pão antes do português chegar ao Brasil e muita gente nunca fez uma tapioca, apesar de ser um produto barato e fácil de fazer», afirmou a embaixadora da cozinha brasileira do Senac no Portal da Band.

«Depois, o segundo maior desafio era fazer dois pratos que ambos tinham essa pegadinha: uma coisa que parece fácil, mas não é fácil. Foi muito bem difícil escolher o melhor, mas meu critério de escolha foi pela pessoa que conseguiu terminar as duas receitas até o final e da forma mais parecida possível», disse.

Recomendados

«A proposta não era mostrar criatividade, então não adiantava a pessoa inventar algo que não foi pedido. Era para replicar um prato que foi mostrado. Tinham alguns concorrentes cujos os pratos, individualmente, estavam até melhores que o de Manoela [Lebron] e Roberta [Magro]. Teve um peixe especificamente de outro participante que estava muito bom», explicou.

«Mas acontece que elas conseguiram fazer os dois pratos até o final, empratar de forma semelhante e deixar a bancada limpa. Esse foi o critério. Acho que isso é importante para mostrar o profissionalismo, porque essa é uma competição profissional», completou a chef Teresa.

Para quem desejar reproduzir os pratos da embaixadora da cozinha brasileira do Senac, ela deixou uma dica. «Além de seguir a receita no site, preste atenção no ponto da hidratação. Tanto no ponto de hidratação da tapioca, quanto o ponto de hidratação da farinha d’água. Ambos tem um ponto que fica realmente ideal», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos