MasterChef Profissionais: Meu objetivo é ficar no mezanino, afirma Heaven

Por Vinícius de Melo/Portal da Band

A chef proprietária Heaven Delhaye agradou aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com sua receita de frango recheado com mix de champignons e farofa crocante no desafio da primeira Caixa Misteriosa da temporada de MasterChef Profissionais.

Em entrevista ao Portal da Band, a fluminense contou que não ficou preocupada com o desafio de cozinhar sem sal. "Na verdade, eu fiquei feliz, porque é um tipo de culinária que eu estou acostumada a fazer. Eu gosto muito de coisas que tem sabores fortes. Então, muitas vezes, eu não utilizo sal", contou.

"Gosto de utilizar esses ingredientes, contrastando um com o outro. Fiquei bem feliz com a prova porque deu a liberdade de a gente expressar quem a gente é na cozinha. Optei pelo frango por saber que ele é neutro e absorve muito bem outros sabores. Nessa prova eu achei isso bem importante. Então, peguei o frango primeiro e depois as outras coisas para complementá-lo e dar sabor", explicou.

Para Heaven, uma prova como essa mostra que é possível cozinhar bem sem utilizar tanto sal na comida. "Tem muitos ingredientes que já vem com muito sal. Então, se você não tem o costume de provar, de pensar como eles combinam, você acaba fazendo um prato que tem muito sal e não sente o gosto de mais nada", disse.

Com o gostinho do mezanino conquistado, a chef proprietária quer continuar sendo destaque positivo nas avaliações dos jurados. "Daqui para frente, o meu maior objetivo é ficar o máximo possível no mezanino. Se eu conseguir isso, eu vou ficar muito feliz", garantiu.

Criticada pela aparência do prato, a participante concordou com os chefs. "Eles tinham razão. Eu peguei um prato quase preto e os meus produtos eram todos marrons, muito terroir. Ia ser escuro sobre escuro. Então, nos últimos três minutos eu decidi mudar de prato. Peguei outro correndo, tentei esquentar ele no forno e remontei. Coloquei o molho no último segundo", afirmou.

"Não ficou a apresentação que deveria ter sido. Então, eu fiquei muito decepcionada comigo mesma por isso, porque eu sei montar prato. Eu queria ter pegado um pontinho para colocar o molho, para fazer uma apresentação digna dos chefs. Mas eu tive que dar destaque para o produto ao invés de fazer a montagem perfeita. O importante é que estava gostoso", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo