Entretenimento

MasterChef Profissionais: Após prova de eliminação, Daniel ‘recupera a energia’

Daniel Barbosa estava preocupado com seu desempenho no MasterChef Profissionais. Depois de conquistar a dólmã e subir ao mezanino com a equipe amarela, o cozinheiro profissional foi mandado à prova de eliminação por Paulo Quintella, capitão do time.»A última prova foi traumática para mim. Foi de repente. Tomei aquela paulada na nuca e desci desnorteado do mezanino, sem enxergar nada lá na frente. O cannoli foi o terror total. Então eu cheguei nessa prova abalado. Foi muito bom [ser um destaque positivo] para recuperar a energia», contou em entrevista ao Portal da Band.

Segundo Daniel, a primeira prova da Caixa Misteriosa da temporada foi bastante tranquila. «De início, eu não entendi muito bem o sal grosso em cima e achei que iriam mandar a gente cozinhar na pedra de sal. Quando falaram que não tinha sal, eu comecei a bater a cabeça. Pensei em fazer um savoury, com aquela pegada de legumes tostado», disse.

«Quando cheguei no mercado, eu me deparei com várias opções. Então resolvi jogar com um prato que eu gosto – que tem sal – mas substituindo todos os sais. Queria que todos os componentes do prato tivessem sal, mas sais diferentes. É uma receita que tem uma influência bem grande de um restaurante que eu trabalhava em Campo Grande», revelou.

Recomendados

Grande destaque do prato (veja a receita), a farofa de azeitona arrancou elogios dos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin. «É algo que eu já fazia. Eu torci bem ela, espremi, tirei tudo que podia tirar na mão. Tivesse um pano, eu poderia tirar bem mais dá para pressionar sem arrebentar. Sequei ela na frigideira e adicionei uma farofa de mandioca flocada», explicou.

Daniel também se dirigiu ao púlpito confiante, mas preocupado com um componente do seu prato. «Eu não estava muito seguro com o meu purê, que foi o que eles mais gostaram. Eu esqueci de sacudir o creme de leite e, na hora que virou o pote, veio uma enxurrada. Isso foi um erro porque ele acabou ficando um pouco mais líquido do que eu queria», finalizou.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos