MasterChef: estava confiante com meu prato, afirma Andre

Por Band.com.br

O chef de cozinha curitibano Andre Pionteke surpreendeu os jurados do MasterChef Profissionais na primeira prova da Caixa Misteriosa desta temporada. Sua receita de "legumes no reino do mar" agradou os jurados por ter como base a cozinha vegetaria."De início, eu pensei que teria que utilizar aquele sal para fazer o ingrediente principal do prato. Quando eu vi que não podia usar sal, eu perguntei se teria shoyu ou algum derivado. Como os chefs disseram que sim, eu fiquei mais tranquilo porque eu tenho um pequeno conhecimento em relação a esses ingredientes", contou em entrevista ao Portal da Band.

"Foi uma prova tranquila para mim, bem de boa. A base do meu prato foi vegetariana e eu só usei itens de origem animal por falta do sal mesmo, para extrair sabores que eu não teria em outros ingredientes – que foi o caso do katsuobushi e a bottarga, que tem bastante umami", completou.

Segundo Andre, ele estava muito seguro com o prato que havia preparado para Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Eu fiquei confiante, porém estava com o pé atrás porque os outros competidores são bem fortes. Ser um destaque positivo tirou um peso das costas. O mezanino garantido já dá para dar uma desestressada, porque a tensão aqui é 'braba"", finalizou.

Veja o vídeo:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo