Sierra Burgess é uma Loser: Após duras críticas, atriz sai em defesa do novo filme da Netflix

Por Victória Bravo

O romance adolescente “Sierra Burgess é uma Loser” lançado recentemente na Netflix, recebeu  duras críticas nas redes sociais.

No filme, Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos.

Após uma mensagem enviada por engano resultar em um romance virtual com um atleta (interpretado por Noah Centineo), ela decide se juntar a garota mais popular da escola e se mete em diversas confusões para se passar por outra pessoa e levar a história amorosa à diante.

Para esconder sua identidade, Sierra toma muitas atitudes que foram julgadas pelos espectadores. Muitos deles apontaram que e a produção encoraja a homofobia, transfobia, rejeição da obesidade, entre outros problemas bem sérios.

[Contém spoiler]Eu vim aqui falar de um filme escroto pra c******** e que todo mundo ta amando e eu nem sei o…

Posted by Mia Araújo on Wednesday, September 12, 2018

Após a polêmica, Shannon – conhecida também por interpretar Barb em “Stranger Things” –, saiu em defesa do longa:

“Eu acho que é absolutamente justo criticar o que a Sierra faz porque ela está errada”, disse em entrevista com a Clevver. “É interessante ver como as pessoas realmente acreditam que não deveriam perdoá-la, que ela não deveria ter uma segunda chance”, explicou.

A atriz ainda acrescentou: “É interessante porque eu acho que muita confusão vem do fato de que Sierra Burgess é uma Loser … talvez seja comercializado como uma espécie de comédia romântica adolescente quando na verdade toca em outros problemas. Eu acho que há romance, mas também é uma visão da cultura da Internet e da forma como a sociedade pressiona as mulheres jovens a competirem entre si e se encaixarem em um ideal”.

Apesar de tudo, a jovem atriz não descarta a possibilidade de uma sequência e, inclusive, acha necessário: “Eu gostaria de explorar Sierra como uma pessoa mais saudável e moralmente boa, eu gostaria de vê-la continuar seu caminho de crescimento e aceitação, e que todos esses personagens aprendam com seus erros e avancem como pessoas melhores”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo