MasterChef Profissionais: Thales comenta vitória no desafio sem sal

Por Vinícius de Melo/Portal da Band

A primeira Caixa Misteriosa da terceira temporada do MasterChef Profissionais surpreendeu os candidatos: ao invés de dar ingredientes, retirou um essencial para qualquer cozinheiro, o sal. Sem poder utilizá-lo, os participantes tiveram de abusar da criatividade para servir um prato salgado saboroso para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: desafio do sal da Caixa Misteriosa deixou a galera confusa
MasterChef Profissionais: Você precisa levar isso aqui a sério, diz Fogaça para Paulo

"Quando eu vi que não tinha sal no saleiro, eu já comecei a pensar em algum tipo de receita. Só que eu pensei que não poderia usar nada com sal, nem bacon, nem carne salgada. Achei que ia ser algo utilizando somente ervas", contou Thales Alves, o vencedor do desafio, em entrevista ao Portal da Band.

"Foi um desafio tranquilo para mim porque a minha comida é de raiz, que a gente faz em casa. Só que, para dar um ar de restaurante, eu coloquei embaixo um angu, como se fosse um purê de milho mais espesso. Fiz um caldo de carnes, que era com osso do frango cortado, algumas outras carnes, bacon e os legumes puxados na frigideira, para tentar compor o molho com um pouco de shoyu e alho, disse.

Segundo o professor de gastronomia, ele ficou bastante nervoso ao ser o primeiro avaliado da noite. "Quando o Jacquin provou meu prato, eu não consegui identificar a cara dele. Então, eu fiquei meio na dúvida se eu seria um destaque positivo ou negativo. Eu só tentei ter um pouco de calma e não derrubar o prato enquanto andava até o púlpito, porque a gente treme muito, perde o ar. Acho que todo dia é uma emoção na cozinha. É o momento de mostrar o seu trabalho ali na frente daquelas pessoas", explicou.

Orgulhoso de ter vencido a primeira Caixa Misteriosa da temporada, Thales pretende continuar nessa toada. "Eu fiquei muito feliz. Dá um gás enorme e eu espero continuar sempre entre os melhores. As pessoas têm o objetivo de vencer lá na frente. O meu objetivo é vencer uma vez por dia. Então, a cada semana que passar, meu objetivo será ficar lá em cima no mezanino e não participar da prova de eliminação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo