Entretenimento

MasterChef Profissionais: Alex vacila na reprodução dos pratos e é eliminado

O episódio desta terça-feira (11) do «MasterChef Profissionais» foi marcado pela saída de Alex, que não conseguiu ir bem na prova de eliminação em que precisava reproduzir dois pratos famosos e foi considerado o pior da noite pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

O desafio inicial do capítulo trouxe a primeira Caixa Misteriosa da terceira temporada e colocou os competidores para cozinhar um prato salgado sem utilizar sal, tarefa que exigiu muita criatividade e técnica para conseguir temperar e dar sabor às receitas.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: competidores encaram prova em que precisam cozinhar sem sal
MasterChef Profissionais: favoritos já foram eleitos pela internet

Recomendados

O destaque positivo da prova foi o Thales, sendo bastante elogiado pelos chefs pelo uso inteligente dos diferentes ingredientes. O Andre P., a Heaven e o Daniel também puderam subir ao mezanino por terem ido bem na disputa.

Os outros participantes foram para a prova de eliminação e tiveram de encarar um desafio inédito na história do “MasterChef Brasil”: reproduzir dois pratos, um principal e uma sobremesa, que foram criados pela premiada chef Teresa Corção. As receitas eram peixe de Bragança e tapioca brulée.

Na primeira parte, a chef Teresa escolheu duas pessoas como destaque, o que salvou a Manoela e também a Roberta. Já na segunda parte da prova, os jurados do programa elegeram os melhores pratos, liberando alguns cozinheiros para o mezanino e deixando a Simone e o Alex entre os piores, sendo o participante considerado aquele com mais problemas e, por isso, tendo de deixar o talento show culinário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos