Entretenimento

Itaú Cultural homenageia vida e trabalho do arquiteto Paulo Mendes da Rocha

Um dos nomes essenciais na história da arquitetura brasileira, Paulo Mendes da Rocha é o escolhido para a 41a exposição da série “Ocupação”, do Itaú Cultural, que abre hoje.
São mais de 100 itens que contam sua trajetória, como fotos da família, desenhos de autorretratos ou arquitetônicos, esboços, maquetes e outros materiais selecionados de seu acervo pessoal, escolhidos pelo curador Guilherme Wisnik e uma equipe do instituto.

Mas, mais do que isso, a exposição foca em 11 de seus projetos, a maioria deles não construídos, que têm em comum a água, um elemento da natureza que sempre inspirou o arquiteto.

Autor de obras como o pórtico na Praça do Patriarca, a reforma da Pinacoteca e, recentemente o Sesc 24 de Maio, Paulo é lembrado aqui por projetos como uma proposta para a Praça da República, que previa a instalação de uma grande piscina pública no local, ou o Aquário Municipal de Santos.

Recomendados

A abertura está marcada para às 20h, mas às 18h30 será exibido o documentário “Tudo é Projeto”, seguido de bate-papo. A distribuição de ingressos começa uma hora antes do evento.

Ocupação
No Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Bela Vista; tel.: 2168-1777)
Terças às sextas, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Até 4 de novembro; grátis.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos