Entretenimento

Com James McAvoy, série do universo de A Bússola de Ouro é renovada antes mesmo da estreia

A nova série da BBC nem estreou, mas já está com a sua segunda temporada garantida. «His Dark Materials» é inspirada na saga de livros «Fronteiras do Universo», do autor britânico Philip Pullman. Inclusive, o primeiro volume da série, «A Bússola de Ouro», foi adaptado para as telas em 2007, com Nicole Kidman e Daniel Craig.

Leia mais:
Festival no CCSP com Boogarins e Jaloo relembra o produtor Miranda
Mostra de cinema Indie começa hoje no CineSesc

A série deve adaptar toda a trilogia de Pullman, que também inclui «A Faca Sutil» e «A Luneta Âmbar». A história se passa em um universo paralelo, muito semelhante ao nosso, mas que segue o estilo da era vitoriana. Nele, a alma humana se manifesta fora do corpo, na forma de um animal, e recebe o nome de daemon. Na série da BBC, a protagonista Lyra será vivida por Dafne Keen, a X-23 de «Logan».

Recomendados

Além dela, o elenco também é composto por James McAvoy («Fragmentado») como Lorde Asriel, Ruth Wilson («The Affair») como Marisa Coulter, Lin-Manuel Miranda («Mary Poppins») como Lee Scobery, Clarke Peters («Três Anúncios Para um Crime») como o daemon de Lyra, Georgina Campbell («Black Mirror») como Adele Starminster, Anne-Marie Duff («Shameless») como membro de uma tribo conhecida como ‘gyptians’ e Ian Gelder («Game of Thrones») como Charles.

Ainda não há previsão de estreia para «His Dark Materials», mas as gravações já estão acontecendo desde julho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos