Entretenimento

Oscar desiste de criar categoria para premiar filmes populares

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela festa da entrega do Oscar, anunciou que suspendeu os planos de criação de uma nova categoria destinada a premiar filmes populares em meio à ampla reação contrária à ideia. A Academia disse que voltará, mais para a frente, a pensar nesta categoria.

A instituição disse, em comunicado, que reconhece que implementar a mudança em tempo tão curto cria desafios para filmes que já foram lançados. O anúncio da criação dessa nova categoria foi feito no mês passado.

No primeiro momento, a notícia provocou muita discussão, com inúmeras pessoas de dentro e de fora da indústria cinematográfica questionando como isso impactaria criticamente e comercialmente filmes como «Pantera Negra». O blockbuster foi citado como um possível concorrente – e também vitorioso.

Recomendados

«Houve reações contra a criação de um novo prêmio e nós reconhecemos que precisamos discutir melhor essa questão com nossos membros», disse o CEO da Academia Dawn Hudson.

A próxima cerimônia de entrega do Oscar está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos