Entretenimento

Confira 5 filmes inspirados nos atentados de 11 de setembro

Os ataques de 11 de setembro de 2001 representam um dos episódios mais violentos e lamentáveis da história mundial.

A tragédia inspirou muitos cineastas de Hollywood, rendendo diversos filmes que relatam a tragédia, a qual deixou quase três mil mortos. Confira uma lista com 5 sugestões para assistir:

Fahrenheit 9/11 (2004)

O documentário do diretor Michael Moore foi apresentado no Festival de Cannes no mesmo ano, onde ganhou a Palma de Ouro. O longa gerou polêmica, pois Moore criticou a gestão do ex-presidente George W. Bush.

Recomendados

As Torres Gêmeas (2006)

Estrelado pelo ator Nicolas Cage, o filme, que é baseado em fatos reais, conta a dramática experiência de dois policias que ajudaram as vítimas dos ataques às Torres Gêmeas.

Voo United 93 (2006)

O filme mostra o drama vivido pelos passageiros do voo United 93, da companhia aérea United Airlines, que foi sequestrado por terroristas e a própria tripulação organizou um motim, evitando que a aeronave fosse usada no atentado.

https://www.youtube.com/watch?v=itN5xP0Iawc

Extremamente Alto, Incrivelmente Perto (2012)

Estrelado por Tom Hanks e Sandra Bullock, o filme mostra a história de um menino que encontra uma chave do seu pai, morto nos atentados. Acreditando ser uma mensagem dele, o garoto começa uma comovente expedição pela cidade para achar a fechadura que se abre com aquela chave.

00:30 Hora Negra ou A Hora Mais Escura (2013)

Dirigido pela cineasta Kathryn Bigelow, o filme narra os esforços do serviço secreto norte-americano para capturar e matar o terrorista Osama Bin Laden.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos