Entretenimento

A Freira: derivado de Invocação do Mal foca no horror com cenas filmadas na terra do Drácula

“A Freira” é o mais novo filme do universo de “Invocação do Mal”. Dessa vez, no entanto, James Wan passou o bastão para inglês Corin Hardy, de “A Maldição da Floresta” (2015).

O longa, que estreia nesta quinta-feira (6), foi inteiramente rodado na Transilvânia, na Romênia, onde as lendas sobre Drácula foram criadas. Além disso, a produção tem locações assustadoras, como o Castelo de Corvin, que teria servido de casa para o vampiro.

“Isso me pareceu fundamental para a história. Não encontrei uma locação tão única e especial para esse filme como esse castelo. Fiquei fascinado com seu estilo gótico. Era o clássico cenário de terror no qual sempre me imaginei trabalhando”, afirma o diretor.

Recomendados

Leia mais:
House of Cards: teaser da última temporada revela destino de Frank Underwood
Os Kennedys: Depois de Camelot narra dramas da família pós-JFK

Para a dupla de atores em torno da qual a história gira, a ambientação proporcionou uma experiência realmente aterradora.

“Você sente uma energia que não sente em outros lugares”, diz Demián Bichir, 55. No longa, ele vive um padre atormentado pelo passado que, ao lado de uma noviça interpretada por Taissa Farmiga, precisa investigar o suicídio de uma freira em um convento na Romênia.

“Também senti essa energia estranha, mas, para mim, foi incrível e divertido trabalhar em cima dessas histórias intensas sobre coisas sombrias”, diz Taissa, irmã da também atriz Vera Farmiga.

Ao realizar o sonho de ter essa locação, Corin Hardy pôde explorar as inspirações que tirou de filmes clássicos de horror, em especial dos anos 1970.

“Foi incrível poder recriar tudo o que tinha na mente e levar isso para a telona. Imaginei freiras rezando juntas, mas conferindo um aspecto sombrio a algo que poderia lhe trazer paz. Sou fã de criar monstros”, afirma o cineasta, que tem sua hipótese para o sucesso da franquia “Invocação do Mal”.

“A mágica está, principalmente, na história. São essas histórias realmente muito intensas e assustadoras que exaltam emoções dos espectadores e as tornam atraentes a eles”, conclui.

Confira o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos