Casamento Viking acontece nas margens de um lago na Noruega com barcos, sacerdote pagão e oferendas de sangue

Por Victória Bravo

Barcos construídos especialmente para ocasião, um banquete e até um sacerdote pagão fizeram parte do casamento de Elisabeth e Rune Dalseth, um jovem casal que decidiu fazer seus votos no melhor estilo Viking.

De acordo com o The Independent, apesar de ter uma educação cristã convencional, o casal optou por se casar em um ritual pagão porque participa de um movimento de mais de 6 mil Vikings “modernos”, que trabalham para preservar e continuar as tradições desse povo.

Elisabeth e Rune se comprometeram às margens de um lago norueguês e se inspiraram detalhadamente em cerimônias realizadas há mais de mil anos – até uma oferenda de sangue foi consumada.

Após a cerimônia, eles comemoraram a noite toda com seus 130 convidados, todos vestidos como manda a ocasião, bebendo cerveja de mel e desfrutando de danças e músicas nórdicas.

Seguindo o antigo ritual de um casamento tradicional do século X, Rune chegou no início da manhã às margens do lago com 10 de seus amigos mais próximos, antes de embarcar em um barco.

Quando os convidados começaram a chegar, um instrumento soou para indicar o início do evento e o barco retornou à costa para uma entrada dramática.

Confira um vídeo da cerimônia:

Couple have first Viking wedding in nearly 1,000 years

Posted by Independent.ie on Tuesday, September 4, 2018

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo