Alfred Hitchcock ganha mostra com exibição de mais de 30 de filmes no MIS

Por Metro Jornal

Um dos principais méritos da exposição “Hitchcock – Bastidores do Suspense”, atualmente em cartaz no MIS (av. Europa, 158, Jardim Europa, tel.: 2117-4777), tem sido fazer o público sair de lá com vontade de ver ou rever a filmografia do diretor britânico.

De hoje até domingo, o museu dá uma forcinha nessa tarefa ao exibir mais de 30 produções dele em uma mostra com entrada gratuita que se divide entre os dois auditórios da instituição.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: cozinheiros lidam com o maior desafio da história do programa
Duro de Matar 6: sequência com Bruce Willis ganha título oficial; confira

A seleção inclui desde clássicos absolutos, como “Ladrão de Casaca” (1955), “Um Corpo que Cai” (1958) e “Psicose” (1960), a títulos bem menos populares – mas não menos importantes.

São esses, mais difíceis de achar em serviços de streaming, que vale a pena conferir na mostra. Entre os destaque dessa leva, estão longas do início da carreira de Hitchcock, como “Chantagem e Confissão” (1929), que abre os trabalhos nesta terça-feira (4), às 14h30.

Para conferir as sessões, é preciso retirar os ingressos uma hora antes.

A mostra encerra no domingo com uma sessão especial de “Os Pássaros” (1963), às 15h, dentro do projeto Cinematographo. Na ocasião, o filme será exibido com trilha sonora executada ao vivo, de forma improvisada, pela banda Araruna. Os ingressos para essa exibição custam R$ 12.

A programação completa da mostra pode ser acessada no site mis-sp.org.br.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo