Entretenimento

Duas gerações depois, Nintendo Wii ainda ganha novos jogos

O Nintendo Wii é considerado por muitos o videogame que «salvou» a Nintendo. Lançado em 2006, o console revolucionou com seu controle com sensor de movimento, o que permitiu novas maneiras de jogar e atraiu um enorme público casual.

Doze anos depois e uma nova crise de mercado no caminho (com o fracasso do Wii U, de 2011), a empresa volta conquistar o mercado dos videogames com o Switch, console que permite jogar tanto na televisão quanto em uma tela portátil.

Leia mais:
Super Mario Party volta às raízes da famosa série da Nintendo
Conheça os novos personagens da franquia Super Smash Bros.

Recomendados

Mesmo assim, para algumas desenvolvedoras o Wii continua sendo comercialmente atrativo – afinal, foram mais de 100 milhões de unidades vendidas, quase cinco vezes o que o console atual da Nintendo atingiu até o momento.

A principal empresa que ainda aposta no videogame é a Ubisoft, com a franquia Just Dance. O jogo aproveita os controles de movimento do Wii para criar coreografias para músicas pop e se tornou um lançamento anual no mercado. No dia 23 de outubro, a versão 2019 da série estará disponível para todos os consoles atuais, além do Wii.

Para a Ubisoft, o Wii parece dar bons resultados. Com Just Dance 2018, a empresa vendeu cerca de 340 mil cópias para o «ultrapassado» videogame, ficando próximo das vendas do Switch – 580 mil. No Wii U, o jogo vendeu 150 mil cópias.

Outro lançamento para o Nintendo Wii é Let’s Sing 2019, da THQ Nordic, com lançamento previsto até o fim do ano. O jogo, também musical, funciona como um karaokê, permitindo que os jogadores utilizem um microfone com saída USB para cantar músicas dos principais artistas do ano. A franquia voltou a ser publicada no Wii após três anos.

https://www.youtube.com/watch?v=2f3oWbJYVAo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos