Entretenimento

Febre de Battle Royale: 5 jogos para entender o gênero

Sucesso de Fortnite populariza o estilo de jogo online de batalha de um contra todos e já inspira gigantes como ‘Call of Duty’ e ‘Battlefield’ a seguirem o mesmo caminho. Saiba mais sobre esse e outros títulos ancorados no gênero em que apenas um jogador pode permanecer vivo ao final.

Playerunknown’s Battlegrounds
Lançado em junho de 2017, “Player Unkown’s Battlegounds” é considerado pioneiro entre os games de Battle Royale. Nele, os jogadores chegam de paraquedas a uma ilha, onde têm a liberdade de se mover e buscar armas e equipamentos para eliminar os outros jogadores e evitar sua própria destruição. Está disponível para PCs, Xbox e smartphones.

Fortnite
Com 40 milhões de usuários, o game lançado em novembro de 2017 oferece várias modalidades para o jogador sobreviver em um terreno perigoso e combater inimigos espalhados por todo o mundo. O jogo é gratuito, mas é possível comprar itens adicionais, como roupas e armas. Está disponível para PCs, Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e smartphone sem perda de qualidade em relação aos demais consoles.

Recomendados

H1z1
Lançado em 2015, é considerado um pouco antiquado do ponto de vista gráfico, mas continua sendo uma opção divertida para os entusiastas do gênero, especialmente após ele ter liberado gratuitamente seu modo Battle Royale. O game é ambientado em um mundo apocalíptico onde os jogadores têm que sobreviver a hordas de zumbis. Está disponível para PC.

Realm Royale
Disponível desde junho para acesso antecipado, esse game foi baixado mais de 4 milhões. Seu diferencial está em apostar em um ambiente medieval, o que implica tipos de personagens e equipamentos distintos da concorrência, como espadas e encantamentos, bem como o uso de cavalos de montaria na briga contra os inimigos. Está disponível gratuitamente para PC.

Ark: Survival of the Fittest
Apesar das críticas por seus gráficos de má qualidade e de ter sido abandonado por seus desenvolvedores, este jogo para PC é popular por ser o único Battle Royale ambientado em um território dominado por dinossauros e monstros gigantes. Os usuários podem se enfrentar montados em gorilas ou dragões que cospem fogo enquanto lutam contra a natureza.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos