Entretenimento

Angelina Jolie e Brad Pitt: Todos os capítulos da ‘novela’ do divórcio dos astros

Getty Images

Nesta segunda-feira (27/8), Angelina Jolie anunciou que não mais será representada pela advogada Laura Wasser no processo de divórcio que move contra Brad Pitt. Segundo a representante da atriz, Mindy Nyby, Angelina buscou a advogada Samantha Bley Dejean para proteger os interesses dos filhos Maddox, 17 anos, Pax, 14, Zahara, 13, Shiloh, 12, e os gêmeos Vivienne e Knox, 10.

ANÚNCIO

Com isso, Angelina acrescenta mais um capítulo à verdadeira novela que vem se desenrolando desde que ela anunciou que estava se separando de Pitt, há quase dois anos. Eles ficaram juntos por 11 anos e se casaram oficialmente em 2014.

Veja abaixo a cronologia do divórcio de Brangelina.

Recomendados

1- Angelina entra com pedido de divórcio no dia 19 de setembro de 2016, alegando diferenças irreconciliáveis. Ela pediu para ficar com a guarda dos seis filhos e garantir a Brad o direito de visitar as crianças.

O ex casal com os filhos em 2009

2 – Um advogado solta um pronunciamento em nome de Angelina no dia seguinte e diz que o divórcio foi ‘em nome da saúde da família’, sem citar detalhes.

3 – Pitt também se pronuncia publicamente no mesmo dia. «Eu estou muito triste com isso, mas o que interessa agora é o bem-estar de nossos filhos»

4- Uma fonte próxima ao casal revelou que as brigas entre eles eram frequentes «eles brigaram muito e discordaram a respeito de muitas coisas… A briga ficou pior e eles discordavam muito sobre a criação dos filhos, suas agendas e política».

5- O empresário de Angelina, Geyer Kosinski, solta outro comunicado e afirma que ela «sempre vai fazer o que é melhor para sua família»

6 – Marion Cotillard, atriz francesa que contracenou com Pitt à época do divórcio no drama «Aliados», foi apontada como pivô da separação e, ao anunciar a gravidez de seu segundo filho com Guillaume Canet, aproveitou para dispersar os rumores. «Para toda a mídia e os haters que são rápidos em julgar, eu sinceramente desejo uma recuperação rápida. Finalmente, eu desejo que Angelina e Brad, a quem eu respeito profundamente, encontre paz nesse momento tão tumultuado»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 – De acordo com a revista People, Brad Pitt começou a ser investigado por um suposto comportamento violento com os filhos. O Departamento de Família da Polícia de Los

Maddox com os pais em 2013

Angeles investigava denúncia de que ele foi violento tanto verbal quando fisicamente contra um dos filhos. O incidente teria ocorrido no jatinho de Angelina, no dia 14 de setembro de 2016. A denúncia teria sido apurada até pelo FBI, afirmou o TMZ.

8 – Pitt contrata o especialista em direito de família, Lance Spiegel, para representá-lo no divórcio

9 – O ator se voluntaria para passar por um exames que comprovem que ele está limpo de álcool e drogas.

10 – Angelina contrata Judy Smith, assessora especializada em gerenciamento de crise e que inspirou o personagem Olivia Pope em «Scandal»

11 – Ainda em setembro, os ex chegam a um acordo temporário para a guarda dos filhos. Angelina ficou com a guarda enquanto Brad poderia fazer visitas. A primeira delas foi apenas em outubro. O pai foi acompanhado por um terapeuta para avaliar se ele poderia ficar sozinho com as crianças. Os dois têm de fazer terapia individual e com os filhos. Pitt faria exames de urina para checar o vício em álcool e drogas. Maddox, o filho mais velho, falta ao encontro.

12 – Angelina e os filhos são interrogados pelo FBI

13 – Brad e Maddox se reencontram pela primeira vez em 20 de outubro, monitorados por uma terapeuta

14 – O casal coloca à venda o Chateau Miraval, na França

15 – Em novembro de 2016, Brad entra com um pedido de guarda compartilhada

16 – Outro acordo temporário a respeito da custódia das crianças é assinado. Angelina continuou com a guarda das crianças enquanto Pitt podia encontrá-las frequentemente

17  – Brad Pitt se livra da acusação (e investigação) de agressão a Maddox

18 – Pitt pede que a justiça mantenha privadas as informações sobre os seis filhos, alegando que os advogados de Angelina revelaram os nomes dos terapeutas e médicos que cuidam deleas

19 – O ator passa o Natal com os filhos

20 –  A advogada de Angelina diz que Brad teme que as informações sobre as crianças vazem por conta das acusações de agressão

21 – Em fevereiro de 2017, Angelina revela parte da rotina sem Pitt. «Nós somos uma família e sempre seremos uma família. E nós vamos superar essa época difícil e seremos uma família mais forte por causa disso. Muitas, muitas pessoas se encontram nessa situação. Minha família passou por um período difícil. Meu foco é nos meus filhos, nos nossos filhos», disse. «Agora, eu estou em um momento em que todos estão no meu quarto. Dois cachorros, dois hamsters e dois filhos neste momento. É maravilhoso. Mas, geralmente, eu acordo tentando descobrir quem vai colocar o cachorro pra fora, quem vai começar com as panquecas e se alguém escoveu os dentes», contou à BBC World News.

 

 

22 – Brad teria se reaproximado da ex-mulher, Jennifer Aniston

23 – Brad e Angelina voltam a se falar. «Eles estão em um ponto onde eles conseguem colocar a raiva e a mágoa de lado para focar em seus filhos e como eles planejam criá-los», disse uma fonte.

24 – Em entrevista à revista GQ, Brad admite que tem feito terapia e chegou a falar que sua família foi destruída, mas só falou bem da ex.

25 – «As coisas ficaram ruins. Eu não queria usar essa palavra… As coisas ficaram difíceis. Nosso estilo de vida não foi o problema.Isso é e continua sendo uma das oportunidades maravilhosas que podemos oferecer a nossos filhos… Eles são seis indivíduos fortes e amáveis. Tenho muito orgulho deles», disse Angelina à Vanity Fair.

26 – O divórcio teria sido paralisado por um certo tempo. «Eles não fizeram nada para seguir em frente por muitos meses», disse uma fonte à revista People. «Todos acham que eles vão voltar», disse  a fonte em 2017.

27 – Angelina e Brad voltam a se estranhar. Em documentos obtidos pelo programa Entertainment Tonight em agosto, a atriz acusou Brad de não pagar pensão aos filhos. Brad afirmou que pagou US$ 9 milhões desde que eles se separaram.

 

Tags

Últimas Notícias