MasterChef: a pressão aqui é diferente, afirma Heaven

Por Band.com.br

Preparar um prato em 45 minutos para entrar no MasterChef Profissionais não é uma tarefa nada fácil. Heaven Delhaye, por exemplo, teve que preparar uma receita que trouxesse elementos da culinária francesa e brasileira.

"A primeira coisa que dá é sempre um pouco de insegurança. No início, não surge uma ideia, então você começa a ficar bem preocupada. Meio que entra em pânico, mas aos poucos as coisas começam a clarear", afirmou a chef proprietária em entrevista ao Portal da Band.

"O pior nervosismo, para mim, são os três minutos de mercado. Porque você não sabe o que tem lá dentro, então não dá para formar muito uma ideia. Você tem que ver os produtos e, a partir disso, pensar no que daria ou não para cozinhar. Se você cria uma ideia primeiro, chega lá e não tem o produto, ferrou", explicou.

Outro fator crucial para Heaven foram os 45 minutos de prova. "A gente que tem restaurante trabalha com isso, mas quando você está sob estresse, com câmeras, em um lugar que você não conhece, numa cozinha que você não conhece, com equipamentos que você não conhece, bate um pânico", disse.

"Foi muito pouco tempo, mas deu uma felicidade e um alívio extremo ao conquistar o dólmã. Aqui só tem chef competente. Também fiquei um pouco mais tranquila por meu embate ser com quatro pessoas. Quando são apenas dois, você é obrigado a ser melhor que o outro. Com quatro pessoas, dá um pouco mais de segurança", completou.

Aliviada após garantir sua vaga no MasterChef Profissinais, a carioca contou que está querendo se testar no programa. "Você é obrigada a aprender, a chegar ao limite, a saber se você é capaz. A gente gosta de assistir [ao talent show] e imagina a pressão que vai ser, mas a pressão aqui é bem diferente. Bem mais pesada", contou.

"Algo que me preocupa bastante nessa competição é que eu dei uma parada de seis anos de cozinha profissional, porque eu fazia um programa de culinária – e aí são receitas mais simples. Então, você se atrasada um pouco, mas dois anos atrás eu decidi parar com televisão e voltar para a cozinha de alta gastronomia", finalizou.

Veja vídeo:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo