Raul Seixas ganha reedições de suas obras em vinil e CD

Por Carlos Minuano - Metro Jornal

Para uma legião incontável de admiradores, Raul Seixas não morreu. Passados 29 anos de sua morte, em 21 de agosto de 1989, o maluco beleza segue mais popular do que nunca.
Além de ter canção em trilha de novela e ser alvo de uma cinebiografia que deve ser filmada no próximo ano, ele também é evocado agora em uma nova leva de reedições de sua obra, em três vinis e um CD.

O cardápio de homenagens pelo aniversário de morte também inclui eventos, como a “marcha raulseixista”, realizada todos os anos, na data de hoje, desde que o artista faleceu, em diversas cidades brasileiras.

Leia mais:
Entrevista: Steven Soderbergh fala sobre o filme ‘Distúrbio’, rodado com um iPhone 7 Plus
MasterChef Profissionais: Nova temporada promete embate acirrado

A receita de tanto sucesso, na opinião do amigo e parceiro Sylvio Passos, está na abordagem de temas complexos, traduzidos de maneira simples, mas sempre carregada de uma crítica que segue atual. “Continua pertinente, afinal, nada mudou ou melhorou”, diz ele.

Outra marca fundamental para a construção do mito Raul Seixas foi sua autenticidade e postura rebelde, que o transformou numa espécie de símbolo dos inconformados, como aponta o historiador Leonardo Mirio, que pesquisa a vida do roqueiro. “Ele nunca se deixou manipular pela mídia e pagou um preço por isso, ficou marcado como maldito”.

Metrô Linha 743

Um dos títulos mais festejados da discografia de Raul, “Metrô Linha 743” está sendo reeditado pela Record Collector em parceria com o 180 Selo Fonográfico.

A nova versão do álbum de 1984 – sem dúvida, o melhor entre os atuais lançamentos –, chega em uma versão de luxo expandida, em vinil de 180 gramas.

O disco traz ainda a faixa bônus “Anarkilópolis”, gravada no mesmo ano, que não entrou no disco oficial e permaneceu por décadas nos arquivos da gravadora.

O disco vem acompanhado de um livreto de 28 páginas, com depoimentos sobre bastidores, ilustrações e mais de 50 imagens inéditas.

Toca Raul 2
Toca Raul 3
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo