Entretenimento

MasterChef Profissionais: Nova temporada promete embate acirrado

A terceira temporada do “MasterChef Profissionais” começa nesta terça-feira (21), às 22h30, na Band, com uma novidade que pretende deixar o reality show muito mais competitivo, desde o início. Os 14 candidatos a melhor cozinheiro do ano vão precisar lutar, já no primeiro episódio, por um espaço na cozinha.

A notícia não tão boa para os ansiosos é que vai ser preciso esperar pelo fim do primeiro programa para conhecer os competidores e escolher para quem torcer. Até o ano passado, os profissionais eram apresentados antes mesmo da estreia. Agora, o “MasterChef Profissionais” tem início semelhante ao “MasterChef Brasil”, cuja quinta temporada consagrou Maria Antonia Russi, no fim de julho.

Emendando uma temporada na outra e já gravando o novo programa há um mês, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella prometem um grupo de cozinheiros de nível altíssimo.

Recomendados

“Nessa temporada temos ótimos profissionais, pessoas que já têm restaurante, que moraram fora e que já vêm com uma bagagem muito grande”, afirma Fogaça. “Não tem moleza. O cara tem que estar na pegada e com o emocional muito equilibrado, que conta muito”, avisa o chef.

No primeiro episódio, os chefs serão divididos por habilidades para competir pelas vagas. Eles serão testados em pratos da cozinha italiana, regional, confeitaria e outros.

Para os jurados, a postura é outra para julgar “colegas”. “A gente fala com profissionais de forma diferente do que a gente fala com amadores. Respeitamos porque são pessoas que deixam um momento da profissão delas para ficar com a gente”, diz Jacquin.

Leia mais notícias sobre o MasterChef:

‘O que muda nas avaliações é o nível da pessoa que está na nossa frente’, diz Paola
‘Tem que estar com o emocional equilibrado’, diz Fogaça
‘Precisa criticar de uma forma elegante’, diz Erick Jacquin
‘MasterChef mudou a cena gastronômica brasileira’, diz Ana Paula Padrão
Conheça os restaurantes de ex-participantes do MasterChef Brasil

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos