Entretenimento

Rainha do soul, Aretha Franklin morre aos 76 anos

A cantora Aretha Franklin morreu na manhã desta quinta-feira (16) em Detroit, nos Estados Unidos, aos 76 anos. Conhecida como rainha do soul, a artista fez grande sucesso nas décadas de 1960 e 1970, tornando-se um ícone da música negra.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, Aretha faleceu em sua casa, após complicações causadas por um câncer de pâncreas. Segundo o portal TMZ, a cantora passou seus últimos momentos em vida ao lado de familiares e amigos. Ela lutava contra a doença nos últimos meses, mas no início da semana a situação havia se agravado.

Leia mais:
Aretha Franklin: Relembre cenas que homenagearam a cantora em seriados
Aretha Franklin: famosos lamentam morte de cantora

Recomendados

Uma de suas últimas performances foi ao lado de Elton John em um evento beneficente para a pesquisa contra a AIDS. Sua carreira conta com 45 discos que lhe renderam 18 Grammys – maior premiação de música no mundo. Em 1987, ela foi a primeira mulher a ser introduzida ao museu Rock ‘n’ Roll Hall of Fame.

Veja fotos da artista:

Express Newspapers/Getty Images Keystone/Getty Images Getty Images Scott Gries/Getty Images Kevin Winter/Getty Images Theo Wargo/Getty Images

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos