Entretenimento

MasterChef Profissionais 2018: saiba a grande novidade desta edição

A terceira edição do «MasterChef Profissionais» já começa com uma pedreira na próxima terça-feira (21/8). Treze cozinheiros experientes chegam à cozinha do talent show da Band achando que são a turma definitiva. Até que eles vão receber, de surpresa, mais 13 competidores. É o embate entre eles que vai definir apenas 14 nomes que devem permanecer no programa.

Leia mais:
Quando começa o MasterChef Profissionais 2018?

E, para completar, o nível dos competidores está altíssimo, promete a apresentadora Ana Paula Padrão. «Os jurados quase que tiveram que escolher pelo menos bom», afirmou a jornalista, que já está gravando o programa com os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella há mais de um mês, praticamente emendando com o «MasterChef Brasil», que teve a sua final em 31 de julho, consagrando Maria Antonia Russi na final contra Hugo Merchan.

Recomendados

A seleção do primeiro programa

Os chefs serão divididos por habilidades: cozinha italiana, regional, vegetaria, confeitaria e outros, e vão precisar vencer os próprios nervos para seguir no programa, o nono da marca MasterChef (contando três edições de Profissionais, cinco de Amadores e uma Júnior).

Os competidores também não vão ter colher de chá no que se refere a tempo e desafios: vai ser panela de pressão mesmo, incluindo um banquete para mais de 350 pessoas, algo inédito na história do programa. «Para programas dessa magnitude, dispomos de mais de 250 pessoas no backstage», conta o diretor da atração, Patrício Díaz.

Para os jurados, diferente do «MasterChef Brasil», a edição Profissional requer um cuidado ainda maior para falar com os competidores. «Temos o maior respeito para falar com um colega. Com os Amadores, a gente pode até xingar», brinca Jacquin.

Paola, uma das juradas mais presentes nas redes sociais durante as exibições dos programas, afirma que se propôs a ser o «paladar» do telespectador nesta edição. «Me falaram que eu consigo explicar bem os sabores e as sensações e agora quero fazer com que o pessoal de casa se sinta praticamente aqui», contou.

O MasterChef Profissionais começa na próxima terça-feira (21/8), às 22h30, na Band. As reprises são no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 20h30, já a partir do dia 24 de agosto.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos