Podres de Ricos espera atrair público para além da Ásia e romper padrões de Hollywood

Por Reuters

“Podres de Ricos” pode ser o primeiro filme de Hollywood em 25 anos com elenco totalmente asiático, mas os produtores esperam que o título atraia espectadores de todas as origens.

A comédia romântica sobre uma asiática-americana de Nova York que viaja a Cingapura para conhecer a tradicional e rica família de ascendência chinesa de seu namorado é baseada no best-seller de 2013 “Asiáticos Podres de Ricos”, escrito por Kevin Kwan.

Leia mais:
13 Reasons Why: após sucesso, atores da série pedem aumento salarial
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos: live-action da Disney ganha trailer; confira

“Faz tempo demais desde que nós tivemos um elenco de estrelas totalmente asiáticas em um filme de Hollywood mas, ao mesmo tempo, esse filme é para todo mundo”, disse Kwan à Reuters no tapete vermelho da estreia do filme em Los Angeles, na terça-feira.

“Meus livros são lidos em todo o mundo em 20 idiomas, e nos Estados Unidos 80 por cento dos meus leitores são do Texas, Oklahoma, Kansas —tipo, pessoas brancas— e eles amam meus livros. Então é um filme que todo mundo pode aproveitar e apreciar”, disse.

O filme estrela atrizes consolidadas como Michelle Yeoh, de “Crouching Tiger, Hidden Dragon” e Constance Wu, da comédia norte-americana “Fresh Off the Boat”, ao lado de nomes mais novos como a rapper e atriz nova-iorquina Awkwafina e Henry Golding, que foi criado no Reino Unido.

O diretor Jon M. Chu disse que nenhum único filme poderia representar todas os asiáticos do mundo, mas afirmou esperar que a história e a variedade dos atores em “Podres de Ricos” mostre que “temos camadas e somos complicados”.

“Todas essas coisas ajudam a fornecer mais informações às pessoas sobre quem somos como um povo e ajudam a diferenciar que não somos apenas uma bolha sendo asiáticos”, disse Chu.

O último filme de Hollywood com elenco composto principalmente por asiáticos foi “O Clube da Felicidade e da Sorte”, de 1993.

“Podres de Ricos” tem estreia prevista no Brasil para 1º de novembro

Veja o trailer do filme:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo