Bienal de São Paulo: mulheres dominam debate nesta quinta-feira

Por Metro São Paulo
selo bienal do livro

As mulheres estão com tudo na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

São elas quem puxam duas das principais mesas desta quinta-feira (9) no evento que segue até domingo (12) no Pavilhão do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana; das 10h às 22h; R$ 20).

Às 13h30, a Arena Cultural Bic recebe três grandes expoentes do gênero “jovem adulto” para discutir a penetração desse segmento na literatura nacional.

Leia mais:
Megatubarão nos cinemas: Jason Statham queria que o filme fosse mais sanguinário
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos: live-action da Disney ganha trailer; confira

Com 2,2 milhões de livros vendidos, Thalita Rebouças puxa uma mesa inteiramente feminina, que inclui Luiza Trigo (do Blog da Luly) e Bruna Vieira (do blog Depois dos Quinze).

Às 18h30, o mesmo espaço será ocupado pela atriz e blogueira Julia Faria e a jornalista Daiana Garbin. O lema da mesa é “Lugar de mulher é onde ela quiser”, direcionando uma conversa em torno da defesa da liberdade e do protagonismo feminino em todas as esferas da sociedade.

No Salão de Ideias, a pedida é acompanhar, às 17h, o debate entre os professores Walnice Nogueira Galvão e Celso Lafer em torno da obra de Antônio Cândido, um dos maiores pensadores da sociedade e da literatura brasileira, que faria 100 anos em 2018.

Na sequência, às 19h, o filósofo Pablo Ortellado e a pesquisadora Pollyana Ferrari falam sobre conceitos de pós-verdade e fake news, que têm influenciado cada vez mais o debate público.

Confira outros destaques da programação desta quinta:

Às 14h, no Cozinhando com Palavras. Eleita melhor chef mulher do mundo, em 2014, Helena Rizzo fala sobre receitas e o sonho de montar seu restaurante, o Maní.

Às 16h, na Arena Cultural Bic. Os integrantes do Casseta e Planeta falam sobre seu mais novo livro.

• Às 19h, no Espaço Cordel e Repente. Premiado por sua música regional, o cantor baiano Xangai faz um pocket show.

• Às 20h, no Bibliosesc – Praça da Palavra. O Coletivo Mulheres Negras na Biblioteca realiza um sarau que evidencia a produção literária desse segmento.

• Às 20h, Arena Cultural Bic. Com o título “O Que a Terra-Média Ensina às Novas Gerações”, o encontro de fãs do dia é dedicado à obra do escritor J.R.R. Tolkien.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo