Ídolo do Flamengo, Zico lança série de livros infantis

Por Metro Rio

De tão franzino, o pequeno Arthur Antunes Coimbra ficou conhecido como Arthuzico – posteriormente encurtado para Zico. De tão gigante, ficou consagrado como maior ídolo da história do Flamengo.

Das peladas em Quintino, na zona norte dos anos 1960, Zico percorreu um longo caminho até a glória no Maracanã, alguns anos mais tarde. Até hoje, ainda é a principal referência para os milhares de flamenguistas que vibraram com os 333 gols marcados em 435 partidas no estádio – mais do que qualquer outro.

Mas, aos 65 anos, o “Galinho”, como é conhecido, quer apresentar seu legado às novas gerações. E, para isso, vale até assumir o apelido de Ziquinho, protagonista de uma série de livros infantis que acaba de lançar, pela recém-criada editora Eureka Infantil.

Leia mais:
Com um a mais, Grêmio perde do Estudiantes fora pelas oitavas da Libertadores
13ª Mostra Mundo Árabe de Cinema começa nesta quarta no CineSesc e no CCBB
Bienal do Livro: narrativa das histórias em quadrinhos reúne grandes nomes nesta 4ª

Por enquanto, a coleção é composta por três títulos e custa R$ 59,90 (preço sugerido). No ilustrado “A História de Ziquinho”, os pequenos leitores conhecem um pouco da trajetória do jogador, inclusive como titular da Seleção Brasileira.

Já “Ziquinho Bom de Bola” contém atividades como caça-palavras e cruzadinhas, além de uma cartela com 250 adesivos. O terceiro livro, “Ziquinho, o Campeão”, traz um resumo da história do carioca e desenhos para colorir.

Zico: de Quintino à Gávea

“É mais um modo de interagir com a criançada. É legal porque elas podem conhecer um pouco mais da minha história, de Quintino até a Gávea”, destacou Zico ao Metro Jornal.

Os livros também ressaltam valores que o ex-atleta costuma defender, como a importância do estudo, da boa alimentação e da práticas de exercícios físicos.

Atualmente diretor técnico do time Kashima Antlers, no Japão, Zico não esconde a satisfação em ajudar o Rubro-negro carioca. “O Flamengo tem uma participação nessa parceria. Tudo o que visa à arrecadação e leva a marca do clube é muito legal”, aponta.

Festejado por flamenguistas de todas as idades, o astro não tem falsa modéstia para explicar a longevidade de sua marca. “É o sinal de um trabalho bem feito”, avalia.

Zico Rogério Domingues/Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo