Entretenimento

Diretor chinês Zhang Yimou será premiado na Mostra de Veneza 2018

Um dos mais conhecidos diretores de cinema da China Zhang Yimou receberá o prêmio Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker 2018 pela 75ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontece entre 29 de agosto e 8 de setembro.

A premiação, dedicada a uma personalidade que tenha marcado de forma original o cinema contemporâneo, foi anunciada pela Bienal de Veneza nesta quarta-feira (8). Em nota, o diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera, disse que Zhang, com sua produção eclética, representa a evolução da linguagem global do cinema, bem como o excepcional crescimento do cinema chinês.

Leia mais:
Homem-Aranha: Longe de Casa terá presença de Samuel L. Jackson e Cobie Smulders
10 Segundos Para Vencer: filme sobre a vida do boxeador Éder Jofre ganha trailer

Recomendados

«Zhang Yimou foi pioneiro graças a sua capacidade de traduzir autores, histórias e a riqueza da cultura chinesa em geral em um estilo visual único e inconfundível. Sua estreia inesquecível, Red Sorghum (1987), adaptada do ganhador do prêmio Nobel Mo Yan, trouxe-lhe reconhecimento internacional como um dos mais importantes diretores da Quinta Geração «, afirmou Barbera.

O diretor de 68 anos já ganhou dois Leões de Ouro, o principal prêmio do festival, e se torna o primeiro cineasta chinês a receber o Jaeger-LeCoultre. A entrega da homenagem será realizada no dia 6 de setembro na Sala Grande, no Palácio do Cinema, antes da estreia mundial de seu último filme, Shadow.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos