Conheça a atriz que vai interpretar Batwoman, a primeira heroína lésbica da DC

Por Metro Jornal

O canal CW finalmente bateu o martelo sobre a escalação de sua Batwoman, a primeira heroína lésbica dos quadrinhos da DC.

A série vai ser protagonizada pela atriz e modelo Ruby Rose, que já estreia neste segundo semestre no crossover que a rede faz com os personagens do Arrowverso, que inclui as séries "Arrow", "The Flash" e "Supergirl".

Ruby Rose Getty Images

No próximo ano, a personagem, que atende também pelo nome Kate Kane, vai ter sua própria série.

Ruby foi destaque na terceira temporada de "Orange is the New Black" e também participou de "XXX" e "John Wick". A escolha da triz, que se considera gender fluid, foi uma comemorada pelos fãs.

A série será escrita por Caroline Dries (The Vampire Diaries), que também produzirá o título ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Geoff Johns.

Quem é Batwoman?

Atualmente, Batwoman, ou melhor, Kate Kane, é uma lutadora de rua altamente treinada. A personagem original apareceu em 1956 pela primeira vez, com um nome levemente diferente: Kathy.

Nesse período, a personagem ainda não era homossexual. A ironia é que Kathy foi criada para ser par de Batman e diminuir as especulações de que o Homem Morcego era gay, depois que o livro "Seduction of the Innocent", lançado em 1954, acusava as HQs de ser má influência para as crianças. A especulação de que Batman e Robin formavam um casal começou ali, inclusive.

Nesse primeiro tratamento, Kathy era uma artista circense que, após se tornar milionária, passou a combater o crime com o alter ego inspirado em Batman.

Após um longo período afastada das histórias, Batwoman foi reintroduzida em 2006. Ganhou o apelido atual e novo background: além de lésbica, Kate tinha ascendência judia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo