Bienal do Livro foca na interatividade entre fãs e autores de fanfics e do app Wattpad

Por Metro Jornal
selo bienal do livro

Fanfics são histórias em que fãs se valem de personagens já existentes na literatura para colocá-los em novas situações. Já Wattpad é uma rede social de autopublicação com 65 milhões de usuários mensais. Por meio dela, leitores podem comentar parágrafo a parágrafo o conteúdo veiculado ali.

O nível de mobilização provocado por esses dois flancos tem animado o mercado editorial, que encontra aí potenciais best-sellers, como “A Barraca do Beijo”, publicado no Wattpad, em 2011, pela americana Beth Reekles, então com apenas 15 anos.

Leia mais:
Estreias da Netflix: Filmes e séries que chegam ao catálogo em agosto
Margot Robbie aparece vestida como Sharon Tate em novo filme de Quentin Tarantino

O livro foi lido mais de 19 milhões de vezes na ferramenta, ganhou versão impressa e um popular filme da Netflix, lançado em maio.

Esse fenômeno marcado fortemente pela interatividade é o que motiva o tema do Encontro de Fãs que acontece nesta terça-feira (7), às 20h, na Arena Cultural Bic, dentro da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Escritores como Babi Dewet, Felipe Sali e Clara Savelli – que publicam no Wattpad – estarão à disposição do público para levar a interatividade virtual para o mundo real, comentando sobre a literatura feita nessas plataformas.

Entre as demais atrações desta terça, destaca-se o bate-papo com o autor israelense Yoav Blum, autor de “Os Criadores de Coincidências”, às 13h30.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo