Bienal do Livro de São Paulo: 'Perdi o nascimento da Mônica por causa do Ziraldo', diz Mauricio de Sousa

Por Metro Jornal

Em um painel descontraído e lotado de crianças, os cartunistas Ziraldo e Mauricio de Sousa apresentaram, nesse sábado (4), o mais novo crossover entre as turmas da Mônica e do Menino Maluquinho, durante a 25ª Bienal do Livro de São Paulo.

Em "MMMMM – Mônica e Meninino Maluquinho na Montanha Mágica", as duas turmas querem descobrir o mistério de uma luz que aparece no topo de uma montanha. Com referências ao filme "A fantástica fábrica de chocolate" (2005) e ao livro "A montanha encantada", de Maria José Dupré, esse encontro foi criado por Manuel Filho, autor de "O ouro fantasma", livro da Série Vaga-Lume. Mauricio e Ziraldo são, claro, os responsáveis pelos desenhos.

Recebidos com aplausos de criaças e adultos, os escritores falaram sobre os encontros que já tiveram na vida real. Eles se conheceram na década de 1960, quando Mauricio foi até o Rio para apresentar seus desenhos a Ziraldo. O criador da Mônica lembra que, juntos, fizeram algumas tirinhas da Turma do Pererê.

"Essa foi a primeira vez que eu vi o Ziraldo", lembrou Mauricio. Contudo, o grupo Diários Associados, onde Ziraldo trabalhava, fechou e a dupla não tinha guardado cópias das tirinhas. "Nunca mais vi as primeiras tiras do Pererê. Se alguém tiver isso guardado, manda um alô", brincou.

Só que essa aventura no Rio teve um pequeno preço: Mauricio acabou perdendo o nascimento de sua primogênita. "Quando voltei pra casa, minha mulher brigou comigo. Eu perdi o nascimento da Mônica por causa do Ziraldo", disse.

O criador do Menino Maluquinho 'rebateu'. "Ah, mas pelo menos você só precisou fazer a Turma da Mônica pra ficar famoso; eu tive que criar 300 coisas pra ficar conhecido", riu Ziraldo.

O painel na Arena Cultural BIC ainda teve direito a um parabéns surpresa a Ziraldo e um anúncio do pai da Mônica. "Os Estúdios Mauricio de Sousa serão abertos a partir da semana que vem, para os fãs visitarem. "Quero ver a carinha das crianças brincando no estúdio", afirmou Mauricio.

Neste domingo (5), ele tenta entrar para o 'Guinness World Records' com o maior gibi do mundo. A revista está projetada para ter 1 metro de altura e 70 centímetros de largura. Um juiz e um arquiteto foram enviados pelo Guinness para medir e validar o recorde.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo