Entretenimento

Espetáculo no ABC paulista propõe reflexão sobre inércia e arrependimento

O fim de semana frio e chuvoso no ABC paulista pede uma programação aconchegante, mas isso não significa deixar de lado cultura e lazer. O grupo paulistano Cia Alvo chega à região para apresentações do espetáculo «Guardado em Silêncio» nesta sexta-feira (3), às 20h, em Mauá, e neste sábado (4), às 21h, em São Caetano do Sul.

A peça retrata as memórias de um soldado alemão que presencia sua amiga de infância judia ser levada pelo regime nazista durante a “noite dos cristais quebrados”, marco do Holocausto em 1939. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos com uma hora de antecedência nos locais de apresentação.

Leia mais:
Parque do Carmo tem Festa das Cerejeiras neste fim de semana
Bienal do Livro de São Paulo: 17 dicas de sobrevivência para aproveitar a feira

Recomendados

Mesclando estudos bíblicos com história moderna, a peça propõe o diálogo sobre a epístola de Romanos, do Novo Testamento, escrita pelo apóstolo Paulo no século I com a mensagem de Jesus às igrejas de Roma, como explica o diretor e idealizador da Cia, Fabiano Moreira.

Desta forma, o público é convidado a refletir sobre suas atitudes e como estas podem impactar de forma permanente suas vidas e as de outros — muitas delas levando ao verdadeiro arrependimento. Além disso, o texto do espetáculo, assinado por Patrícia Cretti, traz forte reflexão sobre os desdobramentos do regime nazista.

Serviço:
No Teatro Municipal – Mauá (r. Gabriel Marques, 353 , Vila Noemia, Mauá; tel.: 4512-7480). Nesta sexta-feira (3), às 20h. Grátis. Reserva de ingressos no link
No Teatro Municipal Santos Dumont – São Caetano do Sul (av. Goiás, 1111, Santa Paula, São Caetano do Sul; tel.: 4512-7480). Neste sábado (4), às 21h. Grátis. Reserva de ingressos no link

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos