Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo retoma trama de sucesso e hits do ABBA

Por Gregory Wakeman/Metro Internacional

É fácil entender porque Lily James ficou nervosa por estrelar “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”, que estreia nesta quinta-feira (2). Não foi apenas pelo fato de o longa original, lançado em 2008, ter sido um grande sucesso, acumulando US$ 615 milhões em bilheteria e se tornando um dos musicais mais rentáveis da história. O problema, para Lily, era o fato de interpretar uma versão jovem da personagem de Meryl Streep, um dos grandes nomes da atuação de nosso tempo.

Apesar de hesitante, a aproximação da jovem de 29 anos com o West End londrino e o universo dos musicais a fez perceber que a oferta era boa demais para ser recusada.
“Musicais e ‘Mamma Mia!’ fazem parte da minha vida desde que eu era adolescente. Então fiquei animada com a ideia de voltar a isso”, diz ela.

Pode parecer estranho, mas esta sequência é uma espécie de “O Poderoso Chefão 2” dos musicais – pelo menos no que diz respeito ao roteiro, que se alterna entre sequência e filme-prólogo.

Agora acompanhamos a jovem Donna, vivida por Lily, logo após se formar e decidir explorar a Europa. É nesse período que ela se envolve com Sam, Bill e Harry.

Também vemos a quantas anda a filha de Donna no presente. Sophie (Amanda Seyfried) está grávida e se reúne aos demais personagens – inclusive sua avó, vivida por Cher – na vila de sua mãe.

Em meio a tudo isso, o elenco canta e dança hits do ABBA de forma tão exuberante que, às vezes, é difícil não se pegar cantando junto.

“A história gira em torno de Donna & The Dynamos. É uma banda só de garotas e elas arrebentam. Para mim, isso deu um sentimento verdadeiro de força feminina”, explica Lily James.

Para ela, o sucesso dos musicais é plenamente justificado. “Há um elemento de se deixar levar e tentar escapar da realidade do momento. Todo mundo precisa de um pouco de ânimo. Acho que esse é o espírito dos musicais.”

Veja o trailer do filme:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo