Entretenimento

Festa do Cinema Italiano reúne longas inéditos e representativos do país

‘Fortunata’ é protagonizado por Jasmine Trinca Divulgação

Na sequência do Festival Varilux, dedicado à cinematografia francesa, abre nesta quinta-feira (2) o 8 1/2 – Festa do Cinema Italiano, que reúne 11 filmes inéditos e representativos da produção do último ano na Itália.

ANÚNCIO

Em sua quinta edição, o evento exibe as mais recentes incursões de diretores de peso, como Gianni Amelio, com seu “A Ternura”, e “Uma Questão Pessoal”, último filme dos irmãos Taviani antes da morte de Vittorio, em abril.

Os filmes que provocam mais expectativa vêm respaldados pelos grandes festivais internacionais.

Recomendados

É o caso de “Fortunata”, de Sergio Castellitto, que rendeu a Jasmine Trinca o prêmio de melhor atriz na mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes; “Nico 1988”, de Susanna Nicchiarelli, vencedor da Mostra Horizontes, do Festival de Veneza, com a cinebiografia da estrela que cantou com o Velvet Underground; e “Dogman”, de Matteo Garrone, estrelado por Marcello Fonte, premiado com a Palma de Ouro de melhor ator em Cannes.

As exibições acontecem até o dia 8 no Espaço Itaú Augusta. Os ingressos custam R$ 20 e a programação pode ser conferida no site festadocinemaitaliano.com.br.

Tags

Últimas Notícias