Entretenimento

Estudo revela que ver séries com o parceiro (a) traz benefícios para o casal

Reprodução / Giphy

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Aberdeen, na Escócia, descobriu que assistir diferentes séries de televisão, filmes e ler livros com seus parceiros beneficia o casal.

ANÚNCIO

Em um relacionamento em que o casal não tem muitos amigos em comum, por exemplo, os personagens da série de televisão, filmes ou livros podem assumir um papel similar que, segundo os pesquisadores, aumenta a proximidade entre os indivíduos e os ajuda a se sentir mais conectados.

Em um artigo publicado no Journal of Social and Personal Relationships, os pesquisadores concluíram:

Recomendados

“Compartilhar um mundo social com um parceiro é conceituado em termos de compartilhamento de experiências sociais reais, mas criar essas experiências nem sempre é possível e, felizmente, os seres humanos são notavelmente flexíveis em encontrar maneiras de satisfazer suas necessidades sociais. Quando a necessidade das pessoas por conexões sociais é comprometida, elas recorrem a uma variedade de substitutos sociais que fornecem formas alternativas de atender a essa necessidade”.

O estudo envolveu 259 estudantes em um relacionamento. Esses alunos foram estudados por aproximadamente 16 meses e divididos em duas categorias: aqueles que tinham mais amigos em comum e aqueles com menos.

A pesquisa foi baseada em estudos anteriores que relacionavam a experiência compartilhada com a intimidade.

Os estudiosos constataram que os casais com menos amigos e maior consumo de conteúdos de entretenimento relataram maior satisfação no relacionamento. Portanto, eles definiram que esse processo pode aproximar os casais.

 

Tags

Últimas Notícias