MasterChef: Maria Antonia fez uma comida mais verdadeira, diz Erick Jacquin sobre menu final

Por band.com.br

A sommelier Maria Antonia Russi venceu o MasterChef Brasil nesta terça-feira, 31, após avaliação de seu menu pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Com forte influência italiana, ela mostrou bastante talento e levou o prêmio máximo para casa.

"Eu vou te falar, a Maria Antonia me surpreendeu muito. Ela fez uma comida mais verdadeira e venceu porque ela cozinhou melhor. Eu acho que o Hugo quis fazer mais do que ele sabia, mais sofisticado do que precisava e ele se perdeu dentro do sabor", afirmou o jurado francês em entrevista ao Portal da Band.

"A Maria Antonia fez uma comida mais verdadeira, mais na raiz dela, para o lado italiano. Ficou uma comida mais saborosa. No final, ela cozinhou bem. Os dois cozinharam bem, aliás, mas ela foi melhor", finalizou o chef.

Para surpreender os jurados do MasterChef Brasil, a campeã preparou um delicioso ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas como entrada. O prato principal foi um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano. Já a sobremesa foi um sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café.

Além do troféu, Maria Antonia leva para casa uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

A gaúcha também será premiada com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante sua trajetória no talent show.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo