MasterChef: Maria Antonia conseguiu provar que é cozinheira de verdade, avalia Fogaça

Por band.com.br

Um dos jurados do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça analisou a vitória da gaúcha Maria Antonia no reality culinário da Band. O chef teceu elogios ao menu apresentado pela campeã, que incluiu uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

“Os pratos da Maria Antonia foram bem equivalentes, e a sobremesa foi o diferencial para que ela vencesse”, disse Fogaça ao Portal da Band, referindo-se ao sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate preparado pela gaúcha.

Na opinião do jurado, a ganhadora da edição ainda mostrou para a família e para o Brasil inteiro que é uma cozinheira de verdade. “É um desafio muito grande participar de uma competição como o MasterChef. Ela conseguiu provar que é f…”, ressaltou.

Fazendo um balanço desta temporada do reality culinário, Fogaça avaliou ainda que o programa não é para qualquer um. “Esse desafio é para quem é determinado e aguenta trabalhar sob pressão. Só assim é possível chegar à final e ganhar.”

Para surpreender os jurados do MasterChef Brasil, a campeã preparou um delicioso ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas como entrada. O prato principal foi um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano. Já a sobremesa foi um sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café.

Além do troféu, Maria Antonia leva para casa uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

A gaúcha também será premiada com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante sua trajetória no talent show.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo