Entretenimento

MasterChef: Cheguei aqui me sentindo vencedora, afirma Maria Antonia

Apesar de muito desacreditada, seja pelos internautas ou até mesmo pelos próprios companheiros de cozinha, Maria Antonia levou para casa o grande prêmio da noite: o troféu MasterChef Brasil. A gaúcha de 37 anos superou todas as expectativas e ganhou a temporada 2018 dos amadores.

Na batalha contra o Hugo, Maria Antonia preparou um delicioso ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas de entrada. O prato principal foi um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano. Já a sobremesa foi um sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café. O menu autoral conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Em entrevista ao Portal da Band, a competidora se mostrou em um misto de euforia, alegria e surpresa após o anúncio. «Gente, eu não estava esperando. Realmente essa última semana foram muitas críticas na internet e isso me deu uma desanimada. Mas eu já cheguei aqui me sentindo uma vencedora, por ter chego até aqui, por colocar minha cara a tapa. Só isso é impagável. Eu já estava muito feliz com isso e ganhar é especial, não tem como dizer que não», afirmou emocionada.

Recomendados

A sommelier ainda ressaltou que o apoio do filho e do marido, Fábio Martello, foram essenciais para que pudesse deixar para trás todas as críticas que recebeu ao longo do programa, inclusive durante a final. «Meu filho me deu forças o tempo todo para estar aqui. Eu foquei nas pessoas do bem, que torceram, porque acho que torcer contra não tem problema, o ruim é agressão. O resto a gente não dá para guardar», contou.

Não há dúvidas de que o MasterChef Brasil muda a vida dos vencedores, e questionada sobre os planos para o futuro, a cozinheira foi bem direta. «Eu pretendo estudar agora. Procurar um estágio para seguir essa carreira que é tão bonita. O prêmio em dinheiro eu sinceramente não planejei nada ainda», disse aos risos.

Além do troféu de MasterChef Brasil, Maria Antonia leva para casa uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef. A gaúcha também será premiada com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos