Entretenimento

MasterChef Brasil: Maria Antonia é a grande vencedora da quinta temporada

Depois de criar um menu completo com pratos saborosos e harmoniosos que refletiam sua trajetória na cozinha, a gaúcha Maria Antonia ganhou o título de MasterChef Brasil 2018. A decisão tomada pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin foi anunciada no episódio desta terça-feira (31) após a exibição da disputa contra Hugo.

A prova final feita pelos dois finalistas do talent show culinário contou com a presença de todos os participantes da temporada, além de familiares e convidados especiais como ganhadores das edições anteriores e a rainha dos memes Gretchen.

Entrada
Apesar de estar muito nervosa, e ter sofrido com o ponto do ovo mollet em sua receita com cogumelos, a entrada de Maria Antonia foi bastante elogiada pelos chefs. Já Hugo foi cobrado por conta do ponto do camarão que passou demais, apesar do restante do prato com tucupi ter agradado muito a todos.

Recomendados

Prato principal
Maria Antonia apresentou uma massa com ragu que trazia recordações de sua família e Hugo também apresentou um ragu, mas com carne de coelho. Os dois receberam muitos elogios dos jurados.

Sobremesa
O sorvete de café da Maria Antonia acabou não dando totalmente certo porque a cozinheira esqueceu justamente o café, mas ela apresentou um gelado bem feito que teve aspectos positivos e negativos. O Hugo trouxe uma torta de maçã que, apesar de bem finalizada, faltou açúcar. De acordo com chefs, as duas sobremesas ficaram na média, não tão boas quantos os pratos anteriores.

Além do troféu de MasterChef Brasil, Maria Antonia também levou uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship. A cozinheira também vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

Hugo vai ganhar uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. Ambos finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante o programa.

Veja o momento do anúncio da vitória de Maria Antonia:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos