MasterChef Brasil: Achar que sou uma grande chef é muita pretensão, diz Maria Antonia

Por Café com Jornal

Em entrevista ao Café com Jornal na manhã desta quarta-feira, 1º, a sommelier admitiu que não acreditava que levaria o troféu. "Um segundo antes [de a apresentadora Ana Paula Padrão anunciar o vencedor] eu coloquei a mão no Hugo e disse: 'Vai que é tua'. Foi uma semana muito punk na internet. Eu estava completamente desacreditada, não pelo o que eu cozinhei, mas por tudo o que veio de muitos haters. Não me balançou porque eu não lia muito, mas sabia o que estava acontecendo. Tu sabe que é um programa muito sério e que isso não será levado em conta, mas ao mesmo tempo tu fica mexida com a opinião das pessoas", desabafou.

Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no programa foi a relação conturbada com a concorrente Rita. Segundo a ganhadora, as duas não fizeram as pazes até hoje. "Não tenho relação com a Rita e não pretendo ter", enfatizou.

Já sobre a prova mais difícil da competição, ela afirmou ter sido a da vinícola, quando os participantes foram levados a Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e se dividiram em duplas para montar um menu harmonizado com tipos de vinho. "Sou dona de casa, mas a minha formação é sommelier, então nessa prova eu me cobrei muito, queria inovar muito, então joguei ali todas as minhas fichas", relembrou.

Emoção à flor da pele

Segundo a competidora, o fato de ficar longe do filho de 6 anos foi um dos pontos mais complicados durante a competição. "Sou muito chorona e essa emoção atrapalhou em muitos momentos. Fiquei 3 meses longe de casa, longe do meu filho, e quem é mãe sabe o quanto isso é difícil".

Embora seja muito pequeno ainda, o menino se envolveu com programa enquanto a mãe lutava para realizar seu sonho e lançou um projeto no colégio onde estuda ligado à gastronomia. "Agora eles fazem a comida, aprendem a comer, provam de tudo".

Mesmo com a vitória, Maria Antonia sabe que terá um longo caminho pela frente. "Sair do MasterChef amadores e achar que você é uma grande chef é uma pretensão muito grande. Ele te dá ferramentas para seguir a carreira, agora tem que estudar, procurar estágio e trabalhar muito", concluiu.

Além do troféu MasterChef Brasil 2018, a campeã levou para casa uma conta na Caixa com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante o programa; e ainda criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

Veja entrevista:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo