Parabéns, Harry Potter! Bruxo 'comemora' 38 anos com cada vez mais fãs

Por Luccas Balacci

O dia 31 de julho é especial para muitos que cresceram acompanhados das histórias de Harry Potter e seu universo mágico. Afinal, é em seu aniversário de 11 anos que o protagonista da saga descobre que é um bruxo (muito diferente dos outros, inclusive!) e inicia suas aventuras na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A data coincide com o nascimento da autora dos sete livros do Harry Potter, J.K. Rowling, responsável por uma das séries de maior sucesso da história, com mais de 400 milhões de cópias vendidas – sendo mais de 3 milhões no Brasil.

As obras foram adaptadas para o cinema, confirmando a saga como um fenômeno dos anos 2000 (e arrecadando mais de R$31 bilhões em bilheteria no mundo). Até hoje, porém, novos leitores e espectadores são conquistados pelo bruxo e seus amigos, uma vez que o universo de Harry Potter continua sendo explorado de diversas maneiras na cultura pop.

Outros livros

Mesmo após o fim da saga principal, J.K. Rowling continuou "abastecendo" os fãs com histórias relacionadas ao mundo mágico que criou. Dois dos livros, "Quadribol Através dos Séculos" e "Animais Fantásticos e Onde Habitam" foram lançados ainda em 2001, após o quarto volume, como suplementos para o arco principal. Após o último livro da série, em 2007, a autora lançou "Os Contos de Beedle, o Bardo", reunindo contos-de-fadas populares para crianças bruxas.

Em 2016, vieram dois títulos com histórias curtas e um guia "incompleto e não confiável" sobre a saga.

Harry Potter - livros Reprodução

Novos filmes

Em 2016, o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" estreiou nos cinemas e mostrou que, antes de Lord Voldemort se tornar o grande medo da comunidade bruxa, um outro vilão ameaçava o mundo mágico. A história é contada pela perspectiva de Newt Scamander, pesquisador sobre criaturas mágicas, que cruza o caminho de Gellert Grindelwald, dono da "varinha das varinhas". O segundo dos cinco filmes da série estreia em novembro.

Peça de teatro

Se nos cinemas J.K. Rowling explora a magia antes de Harry Potter, no teatro, a história se passa quase 20 anos após os acontecimentos do último livro da saga. "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" estreiou em Londres há dois anos e, em abril de 2018, chegou à Broadway, em Nova York (cidade referência do teatro e dos musicais), nos Estados Unidos. A história contada nos palcos também ganhou uma versão em livro, lançado em 2016.

Harry Potter - teatro Divulgação

Parque temático

O universo de Harry Potter também invadiu os parques temáticos da Flórida, nos Estados Unidos. Os fãs do bruxo podem visitar o castelo de Hogwarts e o Beco Diagonal (rua comercial dos bruxos) no parque Islands of Adventure, além de passear por Hogsmeade (vilarejo bruxo) no parque Universal Studios. Entre as atrações estão montanhas russas temáticas, simuladores e até a famosa "cerveja amanteigada" (sem álcool) para aspirantes a bruxos de todas as idades.

Harry Potter - parque Divulgação/Universal Orlando Resort

Hamburgueria?

Se você é fã do universo de Harry Potter, hoje é um bom dia para matar as saudades do bruxo mais querido do mundo. Por isso, pegue um de seus livros, assista um de seus filmes… Ou coma um hambúrguer! No bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, foi inaugurada a hamburgueria Vassoura Quebrada, baseada em elementos das histórias de J.K. Rowling. O local teve que mudar de nome por um pedido da Warner, mas promete trazer todo o saudosismo que os apaixonados pela série procuram.

Boa tarde! Sem grandes delongas, gostaríamos de informar a todos vocês que após a enorme repercussão que nosso estabelecimento teve na mídia, fomos cordialmente contatados pela Warner Bros. Nesse contato nos foi solicitada a alteração do nome "Beedle, o bar". Entendemos a posição que nos foi dada em relação ao que em um primeiro momento, era um trocadilho "fofo", e acatamos de imediato, pois como já havíamos citado, nossa inspiração sempre teve um limite até onde ir. E de forma alguma vamos seguir com algo que possa causar conflito com uma obra que temos tamanha admiração. Sendo assim, nossos bruxos utilizaram os seus maiores conhecimentos na arte da transfiguração conjunta e nosso bar se tornou hoje o "Vassoura Quebrada"! E aproveitando o momento em que as varinhas estavam unidas, desfizemos mais do que nunca parte do feitiço que protege nossos segredos…essa é uma parte de um de nossos salões que em breve receberá com alegria a comunidade bruxa e amigos não mágicos. Nossa ambientação, produtos (hambúrgueres, drinks e sobremesas) e essência não sofreram alterações, pois desde o principio, nosso ideal era criar um local imersivo ao mundo de magia, e não um local temático de apenas uma história famosa em si. Estamos expondo tudo isso de forma clara, em respeito aqueles que abraçaram a ideia desse ponto de magia na cidade de São Paulo, a inauguração permanece dia 31/07 e em breve vamos postar mais detalhes sobre métodos de pagamento, reservas e tudo mais que suas corujas enviam diariamente para nós! Hahaha. Reiterando oque já havíamos publicado, não somos uma hamburgueria/bar temático de nenhum produto, ou conto pertencente a Warner Bros, ou qualquer outra semelhante. Todos os usos de suas marcas licenciadas são de exclusividade de suas detentoras. — Agora de recado dado, gostaríamos de apresentar o lema da nossa casa: 🎼"Varinhas em punho, Oh Bruxos caminhantes na estrada! Seu lugar de repouso e deleite, é o Vassoura Quebrada!" #vassouraquebrada

A post shared by Vassoura Quebrada (@vassouraquebrada) on

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo