Entretenimento

MC Loma é proibida de fazer shows por estar fora da escola

Reprodução/Instagram

Muitos se esquecem, mas a MC Loma, do hit «Envolvimento», tem apenas 15 anos. Por ser menor de idade, ela tem de seguir uma série de regras para continuar trabalhando ao lado das primas, as Gêmeas Lacração. Uma delas é frequentar a escola, coisa que a pernambucana não tem feito e, por isso, foi impedida de se apresentar. A Vara Regional da Infância e da Juventude multou a produtora do trio.

ANÚNCIO

O clube Metrópole, em Recife, cancelou um show marcado para 15 de setembro e explicou mais sobre o status da garota. «Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que Mc Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo», escreveu a casa no Instagram.

MC Loma e as Gêmeas Lacração

As Gêmeas Lacração, maiores de idade, não têm de obedecer a nenhuma recomendação para se apresentarem.

Recomendados

Leia o comunicado divulgado pelo Metrópole:

«O Grupo Metropole recebeu um comunicado da produção da artista MC Loma (@mclomaofficial) informando o cancelamento das suas apresentações no sábado (15/09), no Clube Metrópole por meio da festa Preparada, e no domingo (16/09) no Trio da Metrópole, na Parada da Diversidade. Nesta negociação iniciada em abril de 2018 com a produtora Start Music, que administra a carreira de MC Loma, o Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.
O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista. Tomando conhecimento sobre eventuais impedimentos legais para a realização do show de MC Loma, o Grupo Metrópole acionou o seu Departamento Jurídico no intuito de esclarecer os fatos e garantir a realização da apresentação da artista, mas sempre prezando pela legalidade – como agimos permanentemente no Grupo Metrópole. Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo
«.

Tags

Últimas Notícias