Entretenimento

MasterChef Brasil: ‘É um momento mágico para a gente’, diz pai de Hugo

Entrar para o MasterChef Brasil é o sonho de vários cozinheiros amadores pelo país afora. Ao se inscrever para o programa, Hugo Merchan tinha o mesmo desejo que eles, mas resolveu esconder dos pais o jogo até garantir que participaria da atração.

Leia mais:
MasterChef Brasil: O coração está a milhão, afirma Hugo sobre encarar a final
MasterChef Brasil: hoje tem final entre Hugo e Maria Antonia; saiba mais

«Ele fez uma malandragem para a gente e não comunicou que tinha feito a inscrição. Só nos contou quando foi chamado. Então, a partir dali, a família inteira foi vivenciando intensamente esse acontecimento na vida dele», revelou o pai do cirurgião-dentista, Marcos Merchan, em entrevista ao Portal da Band.

«Foi uma grandiosa surpresa para nós. Eu fiquei sem palavras, porque não sabíamos do vídeo que ele tinha enviado. Porém, tudo que o Hugo se dispõe a fazer, ele faz com comprometimento e com amor. Ele sempre foi um menino muito dedicado, comprometido com os deveres dele», continuou sua mãe, Sandra Paredes. «É um momento mágico para gente estar compartilhando com o Hugo esse momento. Uma emoção indescritível. Até porque ele já começou sendo eliminado, depois ele conseguiu se firmar e teve uma eliminação. A participação dele na final valoriza todos esses desafios que ele teve de superar», disse Marcos. «Eu fico surpresa como ele foi e voltou mais forte, mais confiante. Ele é um novo Hugo. Tenho certeza, independentemente de qual for o resultado – primeiro ou segundo – ele já é um vitorioso. Sabíamos que ele ia entrar para competir e que ele ia fazer com todo amor, porque ele é merecedor disso», afirmou Sandra. Questionados sobre quais os planos do cirurgião-dentista caso vença o programa, Marcos Merchan se animou. «Olha, um dos primeiros projetos é aprender francês», disse aos risos. «Ele já tirou o passaporte da gaveta, agora é aguardar o resultado», finalizou. Além do troféu de MasterChef Brasil, em prêmio também estão uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef. O segundo colocado nessa disputa ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. Ambos finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante o programa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos