Nova minissérie com Sophie Charlotte sobre nazismo deve ter atores internacionais

Por Metro Jornal

A Globo que investir na contratação de atores internacionais para sua nova minissérie, "O Anjo de Hamburgo". Mário Teixeira, autor de "Liberdade, Liberdade" (2016), é o responsável pela produção inspirada na Alemanha Nazista.

Leia mais:
Rafael Vitti lembra do primeiro encontro com Tatá Werneck: ‘ela começou a tocar bateria’
MasterChef: Conheça os participantes mais populares nas redes sociais

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, a minissérie deve ter 10 capítulos e vai contar a história de uma brasileira que arriscou tudo ao ajudar cerca de 200 famílias judias a vir para o nosso país durante a Segunda Guerra Mundial. A expectativa é que atores americanos e alemães participem, ao lado de nomes já conhecidos da emissora.

Sophie Charlotte ("Os Dias Eram Assim"), que nasceu em Hamburgo, na Alemanha, será a protagonista. Além dela, os brasileiros já confirmados para o elenco são Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Mateus Solano. As gravações devem começar entre novembro e fevereiro, com locações e estúdios aqui no Brasil e na Argentina.

A direção ficará a cargo de Jayme Monjardim ("Sete Vidas"). Ele já tem experiência no tema: é dele o filme "Olga" (2004), inspirado na biografia da ativista política de origem alemã e esposa de Luís Carlos Prestes, político comunista brasileiro.

O Anjo de Hamburgo, como ficou conhecida Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, era uma funcionária do departamento de vistos no consulado brasileiro na cidade alemã e se aproveitou de sua posição para conceder vistos a judeus durante 4 anos, mesmo sob ordens contrárias. Além da documentação, ela também ajudava os refugiados com dinheiro e suprimentos para a viagem até o Brasil.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo