MasterChef Brasil: Passou um filme na minha cabeça, diz Hugo sobre ser finalista

Por Band.com.br

A decisão da primeira vaga na final da quinta temporada do "MasterChef Brasil" não foi nada fácil: os cozinheiros amadores tiveram uma aula com Pablo Oazen, vencedor do "MasterChef Profissionais" 2017, para replicar sua sobremesa campeã, um sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim com creme de amêndoa.

"Eu fiquei assustado com essa prova porque exigia muita técnica. Eu vi o Pablo fazendo essa sobremesa na televisão e nunca imaginei que teria que replicar esse prato. Fiquei muito assustado, mas ao mesmo tempo feliz de ter essa oportunidade. A aula com o Pablo foi incrível", garantiu Hugo Merchan ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: assista ao momento em que chefes decidem quem irá para a final
MasterChef Brasil: Hugo ou Maria Antonia, quem você quer que vença?

"Gastronomia molecular assusta muito, não é fácil não. Acho que a parte mais difícil é da cobertura, da glaçagem, que tem que ficar perfeita. Os elogios dos chefs durante a degustação me deixaram mais confiante, mas nessa altura do campeonato – que temos só grandes competidores – você nunca sabe o que vai acontecer", afirmou.

Ao conquistar a primeira vaga na final desta temporada, o cirurgião-dentista ficou em êxtase. "Cara, eu estou muito feliz. Não consigo nem acreditar. Passou um filme na minha cabeça: eu lembrei de toda a minha trajetória, que foi difícil no começo e que depois eu voltei super bem. Tenho ganhado várias provas, então acho que estou mostrando que tenho capacidade de ir até o fim", disse.

"O MasterChef Brasil mudou a minha maneira de enxergar a gastronomia. Tudo que eu aprendi, mudou a minha postura como cozinheiro e como pessoa. Ganhei confiança e estou provando, para mim mesmo, que eu sou capaz. Isso é o que está me dando um gás enorme para ir até o fim e ganhar esse troféu", continuou.

"É como o [Erick] Jacquin falou: eu saio, eles me empurram pela porta e eu entro pela janela. Não vou embora não. Estou muito confiante e acho que esse final de trajetória tem mostrado que eu tenho capacidade. Vou lutar aí para ser o campeão", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo