Entretenimento

São Paulo, capital do jazz: eventos gratuitos e festival em agosto vão balançar a cidade

Al Di Meola faz show gratuito neste sábado, às 18h, no parque Villa-Lobos Divulgação

Tem vezes que a paixão de São Paulo pelo jazz extravasa para além do já bem estabelecido circuito que inclui casas como o Jazz B, Jazz nos Fundos e Bourbon Street. É o caso deste fim de semana, quando dois festivais celebram o estilo a céu aberto, em parques da cidade.

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (27), às 17h30, também abrem as vendas presenciais para os shows do festival Sesc Jazz, que reúne 22 atrações de 11 nacionalidades, entre os dias 14 de agosto e 2 de setembro. Os ingressos custam até R$ 80 e podem ser adquiridos em qualquer unidade do Sesc.

Leia mais:
Festival de Cinema Latino Americano traça panorama a partir de 77 filmes de 11 ​países
Até onde vai o vigor de Tom Cruise? Ator segue fazendo cenas insanas em Missão Impossível 6

Recomendados

Pelo quarto ano seguido, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz promete um passeio com gosto de piquenique em família ao apresentar shows gratuitos sábado (28), das 11h às 19h, no parque Villa-Lobos, com nomes como Leo Gandelman (14h) e Lil Jimmy Reed (15h).

Os destaques da programação vão para o eterno Novo Baiano Pepeu Gomes, que destila a partir das 16h seu talento nas guitarras em show instrumental.

Na sequência, às 18h, é a vez do guitarrista e violonista americano Al Di Meola, conhecido por seu latin fusion jazz, fechar o evento com o show acústico “Opus”, baseado no disco homônimo lançado em fevereiro.

Em paralelo às apresentações musicais, o público infantil pode aproveitar ainda oficinas de desenho, colagem, malabares e pintura de rosto.

No domingo (29), das 10h30 às 18h, é a vez do Parque do Povo receber outro festival, o estreante Music in the Park, que tem o objetivo de aproximar o jazz das pessoas.

Quem abre os trabalhos é Leandro Leal, seguido por Alba Santos e On Jazz Trio, Tuto Ferraz Quinteto e Marcelo Monteiro Quinteto, que encerra o dia, às 16h30.

A ideia é que o evento aconteça outras vezes em diferentes espaços. A próxima edição será em 30/9 no parque Buenos Aires.

Veja a programação dos eventos em SP:

Tags

Últimas Notícias