Sarah Ferguson: A melhor amiga da princesa Diana que também a traiu

Por Wellington Botelho

Atualmente Kate Middleton e Meghan Markle ocupam toda a atenção da família real. Porém, há mais 30 anos princesa Diana e a duquesa de York, Sarah Ferguson, ocupavam o posto. As duas mulheres tiveram relacionamentos complexos que, ao longo dos anos, as fizeram passar de melhores amigas para rivais.

A relação entre Diana e Sarah começou muito antes de ambas se tornarem da família real. Frequentaram a escola juntas e se tornaram amigas em 1980, quando Diana tinha 19 anos e Sarah 21.

Sarah Ferguson foi casada com o príncipe Andrew, duque de York, por 10 anos. Agora, mesmo separada, ela ainda é conhecida como a duquesa de York. Ela também é chamada de Fergie.

Quando o relacionamento de Andrew e Sarah tornou-se mais sério, ela fez suas primeiras aparições com a família real. Isso causou muita ansiedade emFergie, mas Diana estava à disposição para ajudá-la.

A princesa chegou a emprestar um vestido à amiga e foi junto com ela a um evento. Sarah explicou em sua autobiografia, o livro 'My Story',  como foi à situação.

"Eu olhei para a minha amiga com perplexidade. Continue sorrindo, sussurrou Diana. E eu fiz …. Eu sempre me senti segura imitando Diana", contou.

Família real

Sarah impressionou a rainha Elizabeth II pouco depois de seu casamento. que aconteceu em 1986. Ela obteve sua licença piloto e gerou grande simpatia. Sarah também conquistou a atenção de príncipe Philip.

Diana revelou a seu biógrafo, Andrew Morton, que Fergie "cortejou todos na família e se saiu muito bem”. A princesa acrescentou que príncipe Charles uma lhe disse: "Eu gostaria que você fosse como Fergie, toda alegre".

Mesmo assim, com as dificuldades passadas pelas duas, ambas se tornaram grandes confidentes. Embora ambas fossem amigas, vários rumos criaram histórias devastadoras sobre a relação.

A amizade entre elas piorou drasticamente antes de Diana morrer. Em dado momento, a duquesa chegou a dizer que ela pegou um fungo no pé, depois de usar um sapato que havia emprestado para Diana.

Lady di recusou-se a responder  os telefonemas de Fergie.  A enterna duquesa parou de ter contato com ela e, apesar das tentativas de Fergie, nunca mais se falaram.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo