Entretenimento

MasterChef Brasil: Eliane se despede e final será entre Hugo e Maria Antonia

Após um episódio dramático, está decidida a grande final da quinta edição do «MasterChef Brasil». Com a eliminação de Eliane nesta terça-feira (24), Hugo e Maria Antonia vão decidir quem é o melhor cozinheiro amador de 2018.

O trio semifinalista se apresentou aos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça usando bandanas em homenagem a Thiago, eliminado na semana passada. A decisão foi realizada em duas etapas.

Na primeira, Pablo Oazen, que ganhou o «MasterChef Profissionais» em 2017, deu consultoria sobre nitrogênio líquido, com o qual criou a famosa receita do sorvete de goiaba, considerada uma das mais difíceis da história do programa.

Recomendados

De manuseio delicado, o nitrogênio líquido chega a 196 graus negativos e pode provocar acidentes graves, como queimaduras. Isso assustou Eliane, Hugo e Maria Antonia, sobretudo os primeiros dois cozinheiros, que confessaram não ter muito jeito com sobremesa.

A baiana acabou se atrapalhando, porém, em processos relativamente simples da receita: queimou o gergelim, que representa as sementinhas da goiaba, e misturou o gergelim no sorvete, em vez de fazê-lo na goiabada. A 20 minutos do fim da prova, ainda queimou todo o chocolate branco que cobriria a receita.

Teve de emprestar chocolate e manteiga dos colegas e, nervosa, foi às lágrimas, mas entregou o prato para a avaliação dos quatro chefs, coisa que ela temia não conseguir.

Hugo, por sua vez, fez um segundo crumble à toa porque achou que tinha queimado tudo. Detalhe: ele nem tinha experimentado. Depois de uma chamada de Paola, ele caiu em si.

Deu certo. Confiante, ele fez a melhor a melhor sobremesa da noite e foi o primeiro a garantir a vaga, para alegria da torcida no Twitter. «Estou até arrepiado», comemorou ele.

Ao gosto do brasileiro

A segunda fase também foi pedreira. A partir de três ingredientes brasileiríssimos: mandioca, feijão e banana, Eliane e Maria Antônia tiveram de criar três receitas que tivessem esses alimentos básicos da cozinha regional como protagonistas.

Chateadas por não irem à final juntas, as amigas tiveram muitas dificuldades para tentar surpreender o trio de chefs, que reclamaram da falta de ousadia e criatividade em uma prova de semifinal.

Eliane, sobretudo, não conseguiu fazer os ingredientes familiares brilharem em seus pratos e, por muito pouco, segundo contou Jacquin, foi vencida por Maria Antonia.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos