MasterChef Brasil: 'A pressão mexeu muito comigo', lamenta a eliminada Eliane

Por Vinícius de Melo /Portal da Band

"Essa prova me assustou um pouco, pelo fato de fazer três pratos. Era a primeira prova desse jeito, com três receitas diferentes, mas com ingredientes do cotidiano. O desafio era fazer com que esses ingredientes brilhassem no prato e, em tão pouco tempo, pensar em receitas e em como me preparar", afirmou ao Portal da Band.

"Era uma semifinal, então a pressão foi muito maior. A pressão mexeu muito comigo nessa prova. Eu, realmente, por alguns minutos, estava muito perdida nos processos. Tentei focar que era uma semifinal, que eu precisava entregar três pratos, mas eu cozinhei um pouco insegura com o que eu estava fazendo", continuou.

"Quando bate a insegurança, ela transparece no prato. A prova era para fazer com que banana brilhasse e eu só fiz um purê, enquanto a Maria Antonia fez um tartare. Então, mesmo com defeito, o ingrediente dela brilhava no prato. O segundo prato [de feijão] foi muito igual, mas no terceiro eu não consegui fazer a mandioca ser protagonista", disse.

"Em contrapartida, o prato da Maria era somente mandioca. Então, ela entendeu melhor a prova e mereceu, com toda a certeza, ir para a final. Eu fico triste porque é um sonho meu que termina aqui, mas eu sei o que eu entreguei e sei o que ela entregou. A Maria mereceu. Ela entendeu melhor a prova e, mesmo com todos os defeitos, apresentou os ingredientes de forma que eles brilharam mais no prato", completou.

Apesar de deixar o MasterChef Brasil antes do que gostaria, Eliane afirma que sai do talent show muito satisfeita. "A única coisa que eu sinto é gratidão por tudo que eu vivi até aqui. São essas boas memórias que eu vou lembrar. O momento mais marcante para mim foi ter feito um prato que foi elogiado pelos três chefs, disseram que era um prato de um restaurante estrelado", afirmou.

"Sem dúvidas, é um elogio que eu nunca vou me esquecer. É claro que eu queria muito fazer uma final com a Maria, mas isso não foi possível. Então, a minha torcida fica para ela. Estou sempre na torcida pelas mulheres, com certeza. Quero muito que ela ganhe", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo